CBC tem contas de 2011 aprovadas em Assembléia Geral Ordinária

O ciclista da Saxo Bank, Alberto Contador, está passando pela segunda vez em sua carreira pelo julgamento por causa do Doping / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) realizou na tarde de sábado, dia 28 de Janeiro, no Hotel Bourbon de Moema, em São Paulo, a Assembléia Geral Ordinária para demonstração do seu Balanço Financeiro e apresentação do Relatório Técnico de Atividades referentes a 2011. A Assembléia que reuniu os presidentes das 27 Federações Estaduais aprovou os dois itens por unanimidade.

Também foram apresentadas algumas iniciativas que visam trabalhar a qualidade técnica e administrativa de todas as disciplinas da modalidade. A proposta foi recebida com muitos elogios pelos presidentes presentes.

Francisco Cusco, coordenador técnico da CBC, destacou a importância da realização de um projeto pioneiro, priorizando as categorias de base e também trabalhando para o desenvolvimento e amadurecimento dos atletas brasileiros.

"Entre várias outras atividades, precisamos valorizar as jovens promessas olímpicas do nosso País. Iremos trabalhar na detecção, seleção e formação de novos talentos, coletando todos os dados necessários desses ciclistas, criando assim um grande processo seletivo, que futuramente irá conquistar resultados expressivos para o Brasil no cenário internacional", disse o dirigente.

O presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, em sua mensagem de agradecimento, ressaltou a grande importância do apoio que vem recebendo de cada uma das Federações Estaduais filiadas. "Essa parceria é fundamental para o desenvolvimento de todos os projetos da CBC. Gostaria de agradecer a todos e dizer que continuaremos trabalhando intensamente para o desenvolvimento do ciclismo em todas as suas disciplinas", concluiu Vasconcellos.

A Assembléia Ordinária foi presidida por Walmir Farias Peixoto Junior, presidente da Federação Maranhense de Ciclismo, teve como secretário Marcos Lorenz, presidente da Federação Gaucha de Ciclismo, e Itamar Cortes foi o Assessor Jurídico.  Completaram a mesa o presidente José Luiz Vasconcellos e seu vice, Paulo Schmitt.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão