Nata jovem da modalidade Salto domina o placar no Mercosul da Juventude

Delegação verde amarela de Hipismo, durante o Concurso de Saltos Internacional - CSIO Mercosul na Juventude / Foto: Marcus VarellaPasso Fundo - Em uma festa ímpar e disputas de primeira qualidade, o bem estruturado Haras MD em Passo Fundo (RS), recebeu entre 15 e 19/12,  o Concurso de Saltos Internacional - CSIO Mercosul na Juventude. Com participação da nata da juventude do Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Peru nas categorias Mirim, Pré-Junior, Junior e Young Rider foram decididos títulos por equipe e os campeões individuais nos traçados armados pela renomada course-designer internacional brasileira Marina Azevedo.

Na disputa por equipes - que terminou na sexta-feira, 17, e ocorreu somente nas categorias Mirim e Pré-junior - os jovens talentos brasileiros dominaram o placar conquistando Ouro e Prata. E após, o tradicional dia de descanso, no domingo, 19, foi dada largada à corrida pelo pódio individual em que, mais uma vez, o Brasil fez bonito.

Ouro, prata e bronze para os Mirins: Fernando, Gustavo e Giulia

Na categoria mirim, 1.20 metro, o Brasil não deu chances aos adversários. Sagrou-se campeão do CSIO Mercosul 2010, o paulista Fernando Chiarotto Penteado, duas vezes vice-campeão brasileiro da categoria 2009/20010, com seu Império HV sem computar um único ponto perdido (pp) ao longo das três provas.

O vice-campeonato coube ao campeão brasileiro 2010 Gustavo Marafon Lopes de Lima montando JCR Rodelta, 6 pp. Já a medalha de prata foi para a campeã paulista mirim e brasileira de amazonas Giulia dal Canton Scampini com sua Angel RCLI, 8 pp. Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação: o uruguaio Francisco Calvelo montando VDL Ronaldo de la Luz, 8pp, a argentina Emilia Grimaldi com Vivaldi, 9 pp, e, pelas cores do Brasil, o brasiliense André Afonso Fernandez com Aida van den Aaard Z, 9 pp.  

Thiago e Gabriel conquistam prata e bronze no Pré-junior

No páreo da categoria Pré-junior, 1.30 metro, o melhor resultado brasileiro coube ao premiado jovem talento de São Paulo Thiago Aquino de Arruda Martins que com seu The Best Pioneiro conquistou a medalha de prata totalizando somente 4 pp. Bicampeão brasileiro do ranking pré-junior paulista e brasileiro 2009/2010, o ginete de Ribeirão Preto Gabriel Figueiredo Silva Cury montando Vulcan VDL levou a medalha de bronze, 8 pp. Sagrou-se campeão o ginete do Paraguai Fabrizio Caffarena com Caredico. 

Na 4ª colocação aparece o uruguaio Rafael Rodrigues apresentando Gama Calipa, 8 pp. Honrando as cores do Brasil, o paulista Luis Antonio Piva Filho com Lueur des Pallieris, 8 pp, e o paranaense Celso Dantas Neto com Libra TW, 9pp, completaram o pódio na 5ª e 6ª colocação, respectivamente.

Thalison leva prata por equipes entre os Juniores

Na categoria Junior, a 1.40 metro - em que a exemplo da categoria Young Riders devido a falta de coro para disputa por equpes em parte por problemas sanitários que impediram a vinda de cavalos da Argentina - o melhor resultado brasileiro coube ao paranaense Thalison Diego Soares apresentando Bandover, medalhista de prata,  20 pp.

A gaúcha Ana Paula Nerung de Noronha com By Ranna Palermo Guet foi bronze, 27 pp. Enquanto o campeão olímpico da Juventude 2010, o uruguaio Marcelo Chirico e seu CRM Utak confirmaram o favoritismo conquistando a medalha de Ouro totalizando 9 pp.

Valendo lembrar, que de acordo com o estatuto vigente da CBH, Marcelo, que reside e treina em Porto Alegre, também comemorou o título de campeão brasileiro junior 2010.

Lucas, Tiago e Guilherme no alto do pódio Young Riders

Na sempre difícil categoria Young Riders, disputada a 1.45 metro, a participação foi 100% brasileira. Fazendo jus a sua condição de campeão brasileiro 2010, o mineiro Lucas Costa Araújo com seu Sidney VDL Pádua Pré-moldados sagrou-se campeão com apenas 8,16 pp. 

As medalhas de prata e bronze couberam aos paulistas Thiago Costa Figueira de Melo da Vinha com Art de Quinault Van, 25 pp, e Guilherme de Souza Fernandes com QH Unique Times, 25,03 pp.

Ao final da festa e hospitalidade ímpar do anfitrião Maurício dal Agnol e equipe, quem comandou o espetáculo foi banda de rock gaúcha NX Zero fechando com chave de ouro o CSIO Mercosul da Juventude.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook