Recordista Mundial do BMX morre aos 23 anos na Austrália

O australiano de 23 de anos, Dane Searls, é reconhecido mundialmente no BMX por criar o Giants os Dirt, uma sequência de rampas de terras gigantes / Foto: DivulgaçãoGold Coast - O piloto de BMX Dane Searls, morreu na manhã desta sexta-feira, dia 25 de Novembro, no hospital Gold Coast, na Austrália. O australiano de 23 anos, que ficou quatro dias em coma, foi levado ao hospital com traumas na cabeça e na coluna, depois de uma tentar saltar de sua sacada, no primeiro andar, em direção à piscina.

O australiano de 23 de anos, Dane Searls, é reconhecido mundialmente no BMX por criar o Giants os Dirt, uma sequência de rampas de terras gigantes. O projeto foi feito junto com seu patrocinador, Unit Clothing, no ano passado. Um dos vídeos promocionais do Giants of Dirt virou hit no Youtube e Dane Searls começou a ser reconhecido no mundo do BMX.

Dane Searls praticava a modalidade dirt (rampas de terra). Não importava o circuito, rampas de terra de alturas e distância variadas, duplas ou em sequência. O australiano, 48 horas antes do acidente, em sua volta depois de um ano parado, quebrou o recorde mundial em Bonnah, cidade localizada no Estado de Queensland, na Austrália. No último salto de sua carreira, Dane Searls chegou aos 18 metros.

No dia 19 de novembro, no Hotel Surfers Paradise, o australiano, que estava hospedado no primeiro andar, tentou saltar de sua varanda para mergulhar na piscina, mas a tentativa acabou em acidente. Dane Searls foi levado ao hospital com sérios traumas na cabeça e na coluna. O piloto de 23 anos ficou quatro dias em coma, mas não resistiu aos traumas e morreu na manhã desta sexta-feira, dia 25 de Novembro.

Pilotos de BMX como Ryan Guettler e Antony Napolitan homenagearam Dane Searls. Em seu tributo, fãs criaram uma página no Facebook.

Segue a página criada pelos fãs de Dane:

http://www.facebook.com/pages/RIP-Dane-Searls/326770174004810


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook