Keila busca novo pódio no Mundial Indoor na Turquia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Keila busca novo pódio no Mundial Indoor na Turquia

A pernambucanaKeila Costa começou nova fase em sua carreira / Foto: Getty Images/IAAFA pernambucanaKeila Costa começou nova fase em sua carreira / Foto: Getty Images/IAAFSão Paulo - A pernambucana Keila Costa começou nova fase em sua carreira. Ela mudou de treinador e de clube, mas seus sonhos continuam os mesmos: obter um lugar no pódio do Mundial Indoor de Istambul, de 7 a 9 de marco, e conseguir os índices no salto em distância e no salto triplo para a Olimpíada de Londres, em agosto próximo.

Keila está entre as pré-convocadas para o Mundial Indoor. Com 6,65 m no salto em distância (2º lugar no Ranking Brasileiro, atrás apenas de Maurren Maggi, que tem 6,94 m) e 15,24 m no triplo (marca com a qual lidera o Ranking Nacional), ela tem os índices para competir na Turquia, onde pretende subir no pódio novamente. Ela ganhou medalha de bronze no salto em distância no último Mundial, realizado em Doha-2010, no Catar.

"Estou contente com a minha fase atual de treinos e acho que terei uma boa temporada. Se repetir as marcas do ano passado, garanto minha participação em Londres", lembrou a atleta de 28 anos, nascida no Recife, criada em Abreu e Lima, cidade vizinha à capital pernambucana, e radicada em São Paulo.

Há três semanas Keila passou a treinar com Neilton Moura e trocou a Orcampi/Unimed pela BM&FBovespa. "A Keila vai tentar melhorar suas marcas este ano", disse seu novo técnico, Neilton Moura (irmão de Nélio, o treinador antigo). Esta semana os atletas de Neilton treinarão na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino.

Keila viaja dia 18 de fevereiro para a Europa, onde participa de pelo menos duas competições preparatórias para o Mundial Indoor. O agente da atleta na Europa ainda não fechou os torneios. "Isso é apenas questão de tempo, logo saberemos onde ela vai saltar", comentou Neilton.

Como medalhista em Doha, Keila integra o Programa Nacional CAIXA de Apoio a Atletas de Alto Nível-2012 e recebe uma ajuda de custo mensal da CBAt.

Além de Keila, têm índices para o Mundial Indoor: Nilson André, Kléberson Davide, Fábio Gomes da Silva, Jefferson Sabino, Mauro Vinícius Lourenço, Ana Cláudia Lemos, Rosângela Santos, Geisa Coutinho, Fabiana Murer, Maurren Maggi e Gisele de Oliveira (Fabiana Murer, Fábio Gomes e Rosângela Santos comunicaram à CBAt que não irão disputar a competição na Turquia).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook