Brasileiros voltam do Canadá com três medalhas na bagagem | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros voltam do Canadá com três medalhas na bagagem

Hugo Arthuso e Daniel Paiola garantiram a medalha de prata e o melhor resultado brasileiro na competição, durante a disputa nas duplas / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - A Seleção Brasileira de Badminton retornou do Canadá, onde disputou o Yonex Canadian International Challenge, com três medalhas na bagagem. Hugo Arthuso e Daniel Paiola garantiram a medalha de prata e o melhor resultado brasileiro na competição, durante a disputa nas duplas. Alex Tjong também fez bonito e voltou com duas medalhas de bronze. A primeira na simples masculina e a outra na dupla brasileira, formada ao lado de Luiz dos Santos.

Na final da dupla masculina, Daniel e Hugo enfrentaram os cabeças de chave número um, Adrian Liu e Derrick Ng e foram derrotados por 2 x 0, com parciais de 21-07 e 21-15, em um pouco mais de 35 minutos. Nas semifinais, os canadenses também derrotaram a outra dupla brasileira, formada por Luiz dos Santos e Alex Tjong, que também perderam pelo mesmo placar, mas com parciais de 21-09 e 21-17, em 31 minutos.

Na semifinal da simples, Tjong foi derrotado por Michael Lahnsteiner, da Áustria, cabeça de chave número dois, por 2 x 0, com parciais de 21-10 e 21-19, em 49 minutos. "Foi muito bom terminar o ano com estas conquistas, seria melhor se tivesse na final. Mas, joguei muito bem o torneio e quero começar 2012 com tudo", comentou Alex Tjong. Agora, os atletas ficam de férias e no começo de janeiro começam a preparação para a Thomas e Uber Cup.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook