Arthur Zanetti conquista medalha de ouro nas argolas na Universiade

O Brasil conquistou a primeira medalha de ouro durante a  final individual por aparelhos de Ginástica Artística Masculina da 26ª Universiade de Verão / Foto: DivulgaçãoChina - O Brasil conquistou a primeira medalha de ouro durante a  final individual por aparelhos de Ginástica Artística Masculina da 26ª Universiade de Verão, que está sendo disputada na cidade de Shenzen, na China. Arthur Zanetti, que se classificou na final das argolas em primeiro lugar, repetiu o bom desempenho na manhã desta terça-feira, dia 16 de Agosto, e terminou a competição em primeiro lugar.

 

Zanetti obteve 15 mil e 600 pontos na final e garantiu assim a medalha de ouro, deixando pra trás o francês Samir Ait Said, que ficou em segundo com 100 pontos a menos que o brasileiro. O pódio ficou completo com a presença do taiwanês Chihyu Chen, que terminou a competição com a medalha de bronze, depois de somar 15 mil 050 pontos.

Na final individual geral, disputada na tarde de ontem, dia 15 de Agosto, Francisco Barreto ficou na 11ª colocação, com 85.250 pontos, e Petrix Barbosa, em 16º, com 83.850, após concluírem as séries dos seis aparelhos: solo, cavalo com alças, argolas, salto, paralelas e barra fixa. 

O público de Shenzen também pôde acompanhar a competição por equipes de GAM ontem, e o Brasil terminou na 10ª colocação, com o grupo formado por Arthur Zanetti, Luiz dos Anjos, Petrix Barbosa e Francisco Barreto, sob o comando do técnico Marcos Gotto.

Com encerramento marcado para o dia 23, a Universiade é disputada entre 148 países e reúne 24 modalidades.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook