Copa Brasil/Caixa de Marcha terá provas em Blumenau (SC) | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Copa Brasil/Caixa de Marcha terá provas em Blumenau (SC)

Largada dos 20 km feminino no ano passado / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtSão Paulo - Depois da realização da prova de 50 km neste domingo, em Barueri (SP), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta segunda-feira, dia 06 de Fevereiro, a disputa das outras provas da Copa Brasil/Caixa de Marcha para o dias 25 e 26 de fevereiro, na cidade catarinense de Blumenau.

A Copa Brasil de Marcha tem a finalidade de difundir e desenvolver a prática da modalidade no país e servir para a seleção de atletas visando participação em eventos internacionais como o Sul-Americano de Guaiaquil, no Equador, a Copa do Mundo da Rússia e a Olimpíada de Londres.

Nos próximos dias, a CBAt vai divulgar as datas de inscrição dos atletas pelo sistema On-Line, o único reconhecido pela entidade. No último domingo, a Copa Brasil/Caixa de Marcha 50 km abriu o calendário de competições da CBAt em 2012, em Barueri. A vitória foi de Mário José dos Santos Jr, da BM&FBovespa. Para a definição da idade, é levada em consideração a data até o dia 31 de dezembro de 2012.


O programa da competição prevê a disputa das seguintes provas:

Adulto (a partir dos 18 anos) masculino: 20 km
Adulto feminino: 20 km
Juvenil (16 a 19 anos) masculino: 10 km
Juvenil feminino: 10 km
Menor (16 a 17 anos) masculino: 10 km
Menor feminino: 5 km
Mirim (13 a 15 anos) masculino: 5 km
Mirim feminino: 3 km


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook