Diário de campeão: David Greene | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Diário de campeão: David Greene

David Greene, da Grã-Bretanha celebra, após cruzar a linha de chegada ganhando o ouro antes de L.J. van Zyl (esquerda) da África do Sul e Felix Sanchez da República Dominicana na final masculina dos 400m com barreiras / Foto: Getty Images/Iaaf Londres - O sucesso da equipe britânica no Campeonato Mundial Indoor (World Indoor Championships) entusiasma David Greene, que se prepara para a próxima temporada. O campeão mundial de 400m com barreiras falou essa semana um pouco da sua rotina a menos de 4 meses para os Jogos Olímpicos.  

“Desde a minha última coluna diária no IAAF, tenho boas notícias para reportar. Primeiramente, meu treino está progredindo bem, e estou mais do que feliz com a minha forma física. Adorei ver meus companheiros de equipe da Grã-Bretanha se apresentarem dignamente no Campeonato Mundial Indoor em Istambul.  Também tenho um acréscimo à minha família que tem tomado boa parte de meu tempo.
 
Para manter minha forma, treino tão bem quanto esperava e estou empolgado com a temporada que está chegando. Tendo dito isso, não sou complacente e sei que tenho dois meses de trabalho sério pela frente, antes do começo da temporada, quando voltarei à minha formação.
 
Quanto aos planos para a competição, na próxima semana vou conversar com o meu treinador, Malcolm Arnold, para planejar um horário exclusivo. Ainda não está confirmado, mas provavelmente começarei minha temporada na conferência ‘Samsung Diamond League’ no dia 31 de maio, em Roma. Talvez, uma semana antes, participe de uma competição internacional, mas Roma é o lugar mais provável para o meu início de competições no ano olímpico.
 
Enquanto estou empenhado em auxiliar alguns membros da minha equipe, estive também ocupado participando com orgulho do Campeonato Mundial Indoor. Achei que a equipe britânica, mesmo não tendo seu potencial integral, foi magnífica em Istambul. Eles ganharam um total de nove medalhas. Isso me motivou. Eu estava tão inspirado que o treinamento foi mais confortável do que é normalmente.
 
Fiquei muito contente pelo meu companheiro de treino, Andy Pozzi, que ficou em quarto lugar na final masculina de 60m com obstáculos e bateu seu recorde na Turquia. Seu desempenho foi de grande maturidade, mesmo sendo pressionado e mostrou potencial para ser um ‘Hurdler’ (Corredor de Obstáculos) de classe mundial. Eu não me impressiono facilmente, mas Andy foi fantástico.
 
Atualmente, apareço no mesmo comercial que o campeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel. É um anúncio para um de meus patrocinadores e apesar de não ter me encontrado com Vettel durante a filmagem - ele estava em lugar diferente - sou um grande fã de F1. Sou um grande admirador de Vettel e dos pilotos ingleses, Lewis Hamilton e Jenson Button, amo sentar e assistir esportes, pois você consegue enxergar além das cenas.
 
Não tenho certeza se consigo acompanhar o ritmo deles. Mas gosto de dirigir rápido. É claro que não passo do limite nas estradas, mas já alcancei por volta de 260k/h em uma pista em Nurburgring, na Alemanha no ano passado, e acho que foi acima da média.
 
Agora, o acréscimo que mencionei anteriormente. Eu e minha namorada, Sian, estamos orgulhosos de informar que temos um novo membro em nossa família: Buzz- um filhote da raça Vizla Húngaro. Nos primeiros quatro dias, ele chorou a noite inteira, mas rapidamente se acalmou e agora é quase como parte da família. Pode-se dizer que ele se excita facilmente, ao mesmo tempo sendo cauteloso com coisas novas. Ele já entende alguns comandos, o que deixa nossa vida um pouco mais fácil. Por que Buzz? Bem, alguns amigos me perguntaram se eu e Sian nos importávamos em autografar alguns itens para um menino de três anos chamado Daniel, que está sendo tratado de câncer. Obviamente não nos importamos. Descobrimos que o menino amava o Buzz Lightyear. Nós escolhemos o cachorro no mesmo dia e pareceu apropriado para nós nomeá-lo em homenagem a Daniel".
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook