Arthur Zanetti termina o Mundial de Montreal em 7º lugar nas argolas
Canadá - Arthur Zanetti terminou o Mundial de Montreal, no Canadá, na sétima colocação. O brasileiro, que é campeão olímpico e mundial nas argolas, melhorou a execução de sua série em comparação a fase classificatória, mas com a nota 14.900 não conseguiu ir ao pódio.
Na final realizada neste sábado (7/10/2017), no Estádio Olímpico, o grego Eleftherios Petrounias ficou com a medalha de ouro (15.433), o russo Denis Abliazin (15.333) com a prata e o chinês Yang Liu (15.266) com o bronze.
"Eu não tinha nenhuma expectativa de medalha, fui para competir, voltar às minhas origens, fazer a competição por mim mesmo. Era fazer o meu melhor possível e é o que eu tinha para hoje. Fiz minha prova. Eu até achei que teria de diminuir um pouco a minha prova para aguentar, mas consegui fazer a minha série oficial até o fim e estou satisfeito por isso. Agora é voltar para casa e trabalhar", afirmou Arthur Zanetti.
Arthur Zanetti tirou longas férias após o exaustivo ciclo olímpico - ficou com a prata no Rio, em 2016, sua segunda medalha olímpica após o ouro de Londres/2012 -, passou por cirurgia no ombro esquerdo e lesionou o antebraço direito em agosto. "Até quando estou em primeiro não estou satisfeito, porque a gente sempre pode fazer algo melhor na série. Nunca vai estar bom, sempre vai ter algo a melhorar."
O brasileiro enfrentou uma prova muito forte nas argolas neste Mundial, de especialistas. "Os três medalhistas olímpicos estavam aqui e também finalistas em Mundial, um nível muito alto... Azar o meu que não estava no melhor da minha forma." Arthur Zanetti ainda não tem o planejamento para o próximo ano. "É difícil falar. Vou trabalhar. No ano que vem começam a mudar os objetivos porque as competições serão classificatórias para os Jogos Olímpicos."
Veja Também: