TriStar Rio será realizado no próximo domingo na Cidade Maravilhosa

  Falta menos de uma semana para o Rio de Janeiro receber pela primeira vez na história uma edição do Tristar / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Falta menos de uma semana para o Rio de Janeiro receber pela primeira vez na história uma edição do Tristar, evento internacional de triathlon realizado em alguns dos mais exclusivos e interessantes lugares do mundo, como Cannes e Mônaco, na Europa. Reconhecido internacionalmente por seu formato diferenciado (no Rio as provas terão 55.5km e 111km) o Tristar Rio contará com três dias de diversão e atividades em pleno feriado brasileiro. Todos os 800 participantes – entre atletas amadores e profissionais têm uma vasta programação na sexta(12) e no sábado(13).
 
“As provas serão disputadas somente no domingo (14) de manhã, mas os participantes estarão envolvidos com o evento desde a sexta-feira. Essa é  uma forma de conhecerem melhor os valores diferenciados do TriStar e desenvolverem uma interacção maior entre eles e também com a organização do evento”, comenta Mauricio Fragata, CEO da One Sports Business, organizadora do evento em parceria com a Star Events South America.
 
Apesar de sua essência leve e divertido, a competição entre os triatletas promete ser muito acirrada. Isso porque alguns dos melhores atletas da modalidade do país estarão presentes no TriStar 55.5 (500 metros de natação, 50 km de ciclismo e 5km de corrrida) e no TriStar 111 (1km de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida). Entre os principais triatletas do país que já confirmaram presença no TriStar estão Carla Moreno, Sandra Soldan, Marcus Ornellas, Fabio Carvalho e Santiago Ascenço.
 
Além de renomados triatletas, também estarão no evento algumas personalidades e atletas de outros esportes, como o piloto de F1 Lucas di Grassi, que utiliza o triathlon como forma de treinamento e condicionamento físico para as corridas de automobilismo já confirmaram presença no TriStar Rio. "Já participei de outras edições do TriStar em outros países e gostei muito. Além de ser uma excelente maneira de complementar meus treinamentos físicos, a prova é também uma forma de lazer, uma vez que tem um formato interessante e ótimos conceitos, como a sustentabilidade” comenta o piloto.
 
Direcionado por três valores: diversão, preservação ambiental e responsabilidade social, o TriStar terá ações sociais em parceria com o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, com objetivo de conscientizar as pessoas a ter atitudes saudáveis em relação ao Rio de Janeiro. Também estarão no evento as crianças do Projeto Monike Azevedo, dedicado ao desenvolvimento de atletas mirins de triathlon. Outra ação muito interessante será a compensão de CO2 do evento, por meio de créditos de carbono, um projeto do TriStar em parceria com a GFAI/GSS nos dias 12, 13 e 14.
 
Serviço TriStar Rio 2012: 
 
A retirada dos kits (atletas) será no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo. Sexta-feira entre 10 e 18 horas e no sábadoentre 10 e 17hs. 
 
Não haverá entrega de kit no Domingo.
 
O Simpósio técnico será realizado no NOVOTEL Santos Dumont no sábado em três diferentes horários: 10hs, 13hs e 17hs.
 
Para atletas do 111km, a área de transição abrirá de 5h30 às 6h45
 
Para atletas do 55.5km, a área de transição abrirá de 8h30 às 9h30.
 
O checkin das bicicletas sera feito no sábado entre às 14 e 18hs.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook