Badminton recebe várias homenagens no Prêmio Brasil Olímpico | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Badminton recebe várias homenagens no Prêmio Brasil Olímpico

Para os amantes do Badminton, a segunda-feira não poderia ser mais especial / Foto: Divulgação Para os amantes do Badminton, a segunda-feira não poderia ser mais especial / Foto: Divulgação Rio de Janeiro - Para os amantes do Badminton, a segunda-feira não poderia ser mais especial. Na entrega do Prêmio Brasil Olímpico, a modalidade recebeu três homenagens significativas, que comprovam ainda mais a evolução do esporte.

Sebastião Oliveira, com o projeto social do Miratus, Franciso Ferraz, com o principal projeto do ano em Responsabilidade social e Daniel Paiola, como melhor atleta do ano, deixaram a noite carioca, mais com a cara do badminton brasileiro.

O evento realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, teve logo no seu início a homenagem a Sebastião Oliveira. O treinador do Miratus recebeu das mãos de Carlos Arthur Nuzman, uma carta de agradecimento por todo seu empenho na criação do projeto Miratus, que desde 1995 ajuda o desenvolvimento de crianças nas favelas do Rio de Janeiro.

Em seguida, Guilherme Kumasaka, representante da Confederação Brasileira de Badminton, recebeu das mãos de Nuzman uma carta de agradecimento a CBBd por todo o seu empenho nas atividades no ano de 2011. Todos os dirigentes de outras Federações também receberam esta carta.

Piauí fez história - Pelo primeiro ano, o COB, em parceria com o COI, premiou um projeto que fosse o melhor de Responsabilidade Social no território brasileiro. O Badminton do Piauí, que tem como objetivo principal tirar crianças das ruas, ocupando o tempo com a prática do badminton foi eleito como o melhor do ano.

Das mãos do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o jovem atleta Waleson Vinicios Santos e o dirigente da Federação do Piauí, Francisco Ferraz, receberam o Troféu Comitê Olímpico Internacional - Esporte e Responsabilidade Social.

Noite de gala - Para fechar a noite de gala do Badminton, no Prêmio Brasil Olímpico, Daniel Paiola, junto de outros atletas foi chamado ao palco para receber o troféu de melhor atleta da modalidade de 2011. Este é o terceiro ano que ele é escolhido para receber a premiação. No final da premiação Paiola também recebeu um diploma de mérito, pela medalha conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook