Barco do Team Alvimedica já está pronto para os treinos

O sonho dos velejadores norte-americanos Mark Towill e Charlie Enright começa, aos poucos, a se tornar realidade / Foto: Sam Greenfield/Volvo Ocean Race

Espanha - O sonho dos velejadores norte-americanos Mark Towill e Charlie Enright começa, aos poucos, a se tornar realidade. A dupla batalhou faz tempo para participar da Volvo Ocean Race e, com a ajuda da empresa turca Alvimedica, tudo se concretizou. A primeira parte da aventura começa agora com a entrega do barco novinho em folha.  
 
O Volvo Ocean 65 está nas mãos da equipe mais jovem da Volta ao Mundo, pois será formada por navegadores com idades inferiores a 30 anos. O CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, fez questão de acompanhar esse momento cheio de simbolismo: a entrega do barco aos seus próximos donos. “É um dia especial, de bastante orgulho para os envolvidos. O Mark e o Charlie me fizeram lembrar de como eu era quando tinha essa idade. Nenhum medo e muita vontade de competir pelos mares do mundo".
 
Knut Frostad destacou o poder de superação dos velejadores norte-americanos “Eles passaram por muitas barreiras para encontrar um patrocinador ideal para a campanha”. Toda a história do Team Alvimedica tem tudo a ver com conto de fadas. A dupla Mark Towill e Charlie Enright se conheceu na adolescência trabalhando em um filme sobre navegação para a Disney. Eles prometeram que um dia estariam fazendo o próprio filme: o de suas vidas na Volvo Ocean Race.
 
"Hoje é um grande momento para nós dois", disse Mark Towill. "Nós buscamos realizar esse sonho e, por muito tempo, nós não pensamos que daria certo. Agora é montar a equipe e se preparar para outubro". A entrega do Volvo Ocean 65 ao Team Alvimedica ocorreu no estaleiro Green Marine, que fica na cidade inglesa de Southampton. Na cerimônia, o CEO da Alvimedica, Dr. Cem Bozkurt, fez questão de retificar o apoio da Turquia na regata. "Inicialmente, as equipes de vela da Alvimedica eram formadas por funcionários da empresa. Agora, a nossa meta é correr com profissionais da primeira divisão da modalidade. Queremos colocar a Alvimedica em evidência para um público mais amplo em todo o mundo , atraindo a atenção de mais de 1,5 bilhão de pessoas". 
 
Alvimedica tornou-se uma das principais empresas da Europa na área da cardiologia intervencionista após a fusão no ano passado com a CID, uma empresa baseada na Itália. A empresa está de olho no mercado norte-americano e quer o alcance global da Volvo Ocean Race, pois a regata visita todos os continentes do mundo e 11 países no total. "Estamos na Volvo Ocean Race porque é uma plataforma esportiva para expressar a nossa plataforma de negócios em todo o mundo, refletindo nossos valores corporativos e nossa paixão", disse Dr. Cem Bozkurt. "Somos jovens, ágeis e adoramos desafios. Acreditamos firmemente que o trabalho em equipe leva aos melhores resultados. Esse é também o espírito da Volvo Ocean Race". 
 
Towill e Enright tem uma agenda muito cheia a partir de agora com testes dos novos velejadores com idades inferiores a 30 anos. Um dos destaques da preparação será uma viagem transatlântica para Newport, Rhode Island, que será a anfitriã da regata pela primeira vez, em maio do próximo ano. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook