O cavaleiro brasileiro Doda Miranda fala sobre a força do hipismo no Brasil

No último fim de semana, a Hípica Boa Vista, em Santa Branca, recebeu o atleta para um acampamento voltado à prática do hipismo / Foto: Divulgação

São Paulo - Entre os dias 27 e 30 de julho, a Hípica Boa Vista, localizada em Santa Branca (SP), realizou o Winter Camp, um acampamento voltado para a prática do hipismo. Durante todos os dias, o evento, que contou com a presença de aproximadamente 20 praticantes da modalidade esportiva, recebeu treinamento exclusivo do cavaleiro brasileiro Doda Miranda.
 
Além da presença do campeão olímpico, o cavaleiro Marcos Ribeiro Júnior, instrutor profissional, consultor técnico de hipismo e consultor técnico de criação de cavalos, também esteve presente ministrando a clínica juntamente com o Doda, que significa um treinamento técnico aprimorado para os praticantes. Doda reforçou a importância desses tipos de treinamentos no interior. “Grandes nomes do hipismo brasileiro começaram em hípicas do interior brasileiro, como a Hípica Boa Vista, em Santa Branca. Ao longo da minha trajetória, vi vários alunos que começaram em cidades pequenas e hoje alcançaram grande expressão no hipismo nacional e internacional”, disse o cavaleiro.   
 
Ao abordar o cenário do hipismo nacional, o atleta diz que a modalidade está com uma força muito grande. “Estamos com uma equipe muito bem preparada e comprovamos isso nesta última sexta-feira (28). A nossa equipe brasileira de hipismo na categoria de salto faturou a Copa das Nações do CSIO5* Longines 109º Royal International Horse Show, em Hickstead, na Inglaterra, conquistando pela primeira vez o título de campeão do Troféu Prince Edward of Wales”, conta Doda.  
 
Além dos treinamentos, o evento foi criado para os amantes do hipismo. A hospedagem ao longo desses dias na Hípica, proporcionou uma confraternização entre os participantes, que vai muito além de um tempo estimado de aula.“Já estive presente em hípicas do mundo inteiro e posso afirmar que as instalações, cocheiras e infraestrutura da Hípica Boa Vista são excelentes. Fora isso, a recepção para os hóspedes é muito agradável e aconchegante”, conclui Doda. 
 
Eduardo Abicair, proprietário da Hípica Boa Vista, ressalta a satisfação em ter organizado um evento de grande relevância para a prática do hipismo. “Foram excelentes dias de aprendizados e troca de experiências. O modelo proposto de hospedagem foi super aceito e elogiado, pois o diferencial do Winter Camp foi proporcionar momentos de confraternização, além do treinamento altamente qualificado ao longo desses dias agradáveis”, finaliza.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook