Britânicos treinam com a Seleção Masculina no Rio de Janeiro

Seleção da Grã-Bretanha se despede hoje do Brasil / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - De olho em um bom desempenho nos Jogos Olímpicos, algumas das mais importantes Seleções de Ginástica Artística do mundo querem evitar o 'fator surpresa', ao menos no que diz respeito às instalações que irão encontrar no Rio de Janeiro (RJ) durante o maior evento esportivo do planeta. 
 
Desde o início do ano, algumas delas já desembarcaram na 'cidade maravilhosa' para treinar no Centro de Treinamento Time Brasil, que hoje abriga as Seleções Brasileiras Masculina e Feminina da modalidade. Depois das equipes masculinas dos Estados Unidos e de Portugal e da feminina da Grã-Bretanha terem passado por lá, esta semana, o espaço recebeu a visita do time masculino britânico.
 
As excursões estrangeiras não são positivas somente para eles, mas também para os brasileiros que têm a oportunidade de conviver com os concorrentes e observar também. "É bom recebê-los aqui para que conheçam o nosso espaço. Não conversamos muito durante esses dias, porque temos que estar concentrados nos treinos. Também não nos encontramos fora daqui, mas sei que eles foram fazer uma visita ao Cristo e gostaram muito", contou o atual campeão olímpico nas argolas, Arthur Zanetti. 
 
Adversário do brasileiro no aparelho, o britânico Courtney Tulloch disse que a equipe está muito feliz com a visita. "Eu fiquei bastante impressionado com a estrutura. Foi bom ter vindo aqui. É a minha primeira vez no Rio e estou gostando muito", disse o medalhista de bronze nas argolas nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014.
 
Os britânicos conquistaram a medalha de bronze por equipe no último Mundial, em Glasgow, na Escócia, ano passado, e em agosto, querem se manter entre os primeiros colocados. "Será um duro desafio para nós. Sabemos disso, mas temos trabalhado duro e está sendo muito bom conhecer as instalações, ver o clima do Rio. Estou gostando muito", completou Kristian Thomas, medalhista de bronze no salto no Mundial de 2013 e um dos integrantes da equipe britânica que conquistou o bronze olímpico em Londres. 
 
Depois dos britânicos, o Centro de Treinamento receberá a visita da Seleção Masculina da Suíça na próxima semana. 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook