Fernando Cruel disputa três títulos internacionais no Batalha Boxe

Cruel volta ao ringue, em busca de mais uma vitória / Foto: Bob Donask / Cruel FightCruel volta ao ringue, em busca de mais uma vitória / Foto: Bob Donask / Cruel Fight

São Paulo - O ano de 2020 começa com a busca de três títulos internacionais para o paulistano Fernando Cruel. No próximo dia 15 de fevereiro, Cruel sobe ao ringue para enfrentar o santista Felipe Moledas na disputa do cinturão Continental das Américas ABF (American Boxing Federation), do Sul-Americano WBC (World Boxing Council) e do Intercontinental da UBO (Universal Boxing Organization), todos vagos, além de defender o título brasileiro do Conselho Nacional de Boxe (CNB). 
 
O combate está previsto para 10 rounds, na categoria Meio Médio (até 66kg). A luta integra a programação da terceira edição do Batalha Boxe Profissional, que será realizado na UniSant’Anna, no bairro de Santana, em São Paulo (SP), a partir das 18h, pelo promotor Ivan Albuquerque, em parceria com a UniSant’Anna.
 
Inicialmente previsto para outubro do ano passado, o combate teve de ser adiado em função de problemas de saúde (quatro hérnias de disco) de Moledas. “Minha preparação seguiu forte, com treinos de boxe e parte física, para chegar a esta nova data pronto para buscar a vitória. A expectativa é muito grande, já que será a principal luta da minha carreira, diante de um atleta que está invicto. A partir dela, eu me credencio para o mercado internacional”, afirma Cruel, considerado um dos principais pugilistas da atual geração no Brasil, que comanda a promotora Cruel Fight.
 
Fernando Cruel tem um cartel de nove combates, com sete vitórias – todas por nocaute -, um empate e uma derrota (porcentagem de 77% de nocautes). Seu adversário, Felipe Moledas, defende uma invencibilidade de 10 lutas (34 rounds), sendo sete vitórias por nocaute (70%).
 
Quatro pesagens - Entre os títulos em jogo, destaque para o Sul-Americano WBC, que exige, na disputa do cinturão, que os boxeadores realizem quatro pesagens ao longo de um mês antes da luta, para ir comprovando a diminuição de peso. A primeira pré-pesagem já foi feita, no dia 16 deste mês, em Santos, no litoral paulista. Fernando pesou 71,5 kg e, Moledas, 69,5 kg.
 
A programação de pesagens segue o seguinte cronograma: 1ª pré-pesagem - 16 de Janeiro = 30 dias = Limite de 10% = 73,482 Kg - 162 LB; 2ª pré-pesagem - 1º de Fevereiro = 14 dias = Limite de 5% = 69,853 Kg - 154 LB; 3ª pré-pesagem - 8 de Fevereiro = 7 dias = Limite de 3% = 68,492 Kg - 151 LB; Pesagem oficial - 14 de Fevereiro = Limite de 63,503 Kg até 66,678 Kg / 140 LB até 147 LB.
 
Batalha Boxe Profissional – O Batalha Boxe Profissional chega a sua terceira edição agora em 2020 com 10 lutas programadas – duas amadoras e oito profissionais. Em disputa, títulos nacionais e internacionais, com a presença de pugilistas do Brasil e da Argentina. No ano passado, teve sua primeira edição em março, no Clube Atlético Parque da Mooca, no bairro da Mooca, e a segunda em setembro, na quadra dos Gaviões da Fiel, no bairro do Bom Retiro, ambas na capital paulista. Os ingressos para o evento do próximo dia 15 custam R$ 20,00 (entrada gratuita para alunos da UniSant’Anna). A UniSant’Anna fica na Rua Voluntários da Pátria, 411.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook