Pentatlo Moderno realiza Pan-Americano de Tiro em Casa

Priscila Oliveira /  Foto: Divulgação/CBPMPriscila Oliveira / Foto: Divulgação/CBPM

São Paulo - O Pentatlo Moderno terá mais uma competição virtual em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Após o sucesso do #LaserHomeRun, que contou com incríveis 800 pentatletas de 52 países, dentre 12 brasileiros, vem aí o Campeonato Pan-Americano de Tiro em Casa. O novo torneio é realizado pela Federação Mexicana de Pentatlo Moderno.
 
A ideia é reunir pentatletas de todo o continente em uma prova virtual de tiro a laser. A prova, ao lado da natação, esgrima, hipismo e corrida, faz parte do Pentatlo Moderno. As disputas começam na próxima sexta-feira, 29, e vão até o dia 6 de junho, nas categorias feminina e masculina.
 
As inscrições podem ser feitas até as 19h desta quarta (horário do México) e custam cinco dólares. As vagas são limitadas a 250 competidores.
 
As disputas vão acontecer através do aplicativo Zoom. Quem quiser participar, precisa ter a pistola a laser e alvo, mesa de apoio, boa conexão com a Internet e cronômetro.
 
Durante a prova, o pentatleta vai atirar a uma distância de 10 metros do alvo. Em cada disparo, o atleta precisará tocar na bancada, caso contrário, será desclassificado. As disputas serão transmitidas no Facebook da Federal Mexicana.
 
Pan-Americano de Tiro em Casa
 
Inscrições: até as 19h de quarta, em https://forms.gle/zwJui9MM1w4bFScC8
 
Taxa: $ 5
 
Programação
 
29 de 30 de maio (sexta e sábado): Classificação geral
31 de maio (domingo): Top 32 feminino
1 de junho (segunda): Top 32 masculino
2 de junho (terça): Top 16 feminino
3 de junho (quarta): Top 16 masculino
4 de junho (quinta): Top 8 e semifinal feminina
5 de junho (sexta): Top 8 e semifinal masculina
6 de junho (sábado) Finais
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook