Joilson Júnior e Thais Oliveira disputam Mundial Júnior de Wrestling 2018

Joilson Júnior  / Foto: Alessandra Torres/CBW

Eslováquia - Joilson Júnior e Thais Oliveira disputam a partir desta terça-feira (17/9) o Campeonato Mundial Júnior de Wrestling 2018, em Trnava, Eslováquia. O torneio conta com os melhores atletas de 18 a 20 anos da modalidade e marca a despedida de duas das principais revelações do wrestling nacional, ambos com 20 anos, da divisão etária.
 
Tricampeão Pan-americano Júnior e titular da equipe sênior (adulta), Joilson Júnior é o primeiro a entrar no tapete de lutas às 5h30 nas eliminatórias da categoria até 67kg do estilo greco-romano.
 
“Fizemos uma boa base de treino na Polônia e agora na Eslováquia encerrei a fase final de preparação com a perda de peso. Espero dar o melhor e deixar a categoria júnior com uma medalha. Mesmo titular da categoria sênior foi importante disputar os torneios entre os juniores, onde pude ganhar mais experiência, tempo de luta e estar mais preparado para buscar a vaga em Tóquio”, ressaltou Joilson, ouro nos Jogos Sul-americanos 2018.
 
Já Thais estreia na divisão até 72kg, quinta-feira (19/9), embalada pelo título pan-americano conquistado em agosto e que o wrestling feminino brasileiro não alcançava desde 2011. Como a categoria não é olímpica Thais deve subir de categoria em 2019 e disputar a vaga na categoria até 76kg, a mais pesada do wrestling feminino em Tóquio. Na Polônia, a lutadora estreou em uma competição fora do país adulta e fez parte de um treinamento mundial com atletas estrangeiras de todos os continentes, também da faixa etária sênior.
 
“No Aberto da Polônia pude disputar minha primeira competição sênior internacional, venci uma luta e pude ver na prática a diferença de força. Depois também participei do treinamento na Polônia, onde conheci e vi ainda mais diferentes tipos de lutas. Espero que essa experiência obtida no torneio e no treinamento ajude a conseguir essa medalha mundial júnior que ainda não tenho e sempre sonhei”, frisou Thais Oliveira.
 
Confira a agenda dos brasileiros no Campeonato Mundial Júnior 2018
 
Joilson Júnior estilo greco-romano até 67kg
Eliminatórias  – Terça-feira (18/9), às 5h30
Repescagem – Quarta-feira (19/9), 5h30
Finais – Quarta-feira (19/9), 13h
 
Thais Oliveira wrestling feminino até 72kg
Eliminatórias – quinta-feira (20/9), às 5h30
Repescagem – sexta-feira (21/9), 5h30
Finais – sexta-feira (21/9), 13h
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook