Esquiva Falcão enfrenta Manny Woods nos EUA

Esquiva luta / Foto: Mário PalharesEsquiva luta / Foto: Mário Palhares

EUA - O brasileiro Esquiva Falcão já tem adversário definido para sua próxima luta. A Top Rank, empresa que gerencia a carreira do atleta, divulgou nesta sexta-feira (11) que Esquiva enfrentará o americano Manny Woods no dia 9 de novembro, na cidade de Fresno, na Califórnia (EUA).
 
Esquiva está invicto no boxe profissional com 24 lutas e 24 vitórias, sendo 16 por nocaute e seu grande objetivo é a busca pelo título mundial na categoria dos médios (até 72,5 kg). 
 
"Sei que estou cada vez mais perto do título mundial. O adversário saiu e agora é reta final de preparação. É um adversário perigoso pelo cartel que ele tem, quero entrar nessa luta para mostrar para a Top Rank e para o mundo que eu estou pronto para lutar pelo título mundial. Quero fazer m belo espetáculo e vencer na casa dele", comentou Esquiva. 
 
O capixaba entrou no ringue pela última vez em 19 de julho e nocauteou o mexicano Jesus 'La Joya' Gutierrez, no MGM National Harbor, em Oxon Hill, nos Estados Unidos.
O adversário de Esquiva, Manny Woods,  tem 32 anos e 25 lutas no seu cartel profissional, sendo oito derrotas, um empate e 16 vitórias, seis por nocaute.
 
Manny Woods começou sua carreira profissional em 2009. Sua última luta foi em dezembro de 2018, quando foi derrotado pelo americano Charles Conwell. Esquiva está nos Estados Unidos para um camp de treinamento na Robert Garcia Academy, em Riverside antes da luta de novembro. 
 
''Estou fazendo os últimos ajustes com meu técnico Roberto Garcia aqui nos Estados Unidos, treinando muito forte e não tenho dúvidas que vou dar meu melhor, estou muito focado. Estou cada vez mais perto e sei que essa luta vai ser decisiva para que no próximo próximo ano eu dispute o título", finalizou o medalhista de prata em Londres 2012. 
Se vencer a luta, ele pode disputar o cinturão já nos próximos confrontos.  O pugilista está em três congregações do boxe mundial entre os 10 primeiros (sexto pela WBC, nono pela WBA e sétimo pela IBF) e na WBO Esquiva aparece na 15ª colocação.
 
''O Esquiva está seguindo a cartilha de um grande campeão, com uma equipe estruturada por trás e muita vontade de ganhar. Estamos confiantes'', disse Sergio Batarelli, manager do medalhista olímpico.
 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook