Canoagem 21 Agosto 2017

Rio 2016: canoagem brasileira entra para historia com prata no C2 1000m

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Canoagem histórica / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - As marcas da canoagem velocidade brasileira nos Jogos Rio 2016 foram históricas. Há um ano, no dia 20 de agosto de 2016, a modalidade que nunca havia conquistado uma medalha olímpica, ficou com a medalha de prata no C2 1000m com Erlon Souza e Isaquias Queiroz, que se tornou assim o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma edição dos Jogos. Isaquias também foi bronze no C1 200m e prata no C1 1000m.
 
Canoagem 18 Agosto 2017

Isaquias Queiroz conquistava sua segunda medalha olímpica

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Grupo seleto / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Dois dias depois de conquistar a prata no C1 1000m dos Jogos Rio 2016, Isaquias Queiroz subia novamente ao pódio olímpico há exatamente um ano atrás. Dessa vez para receber o bronze do C1 200m na mesma Lagoa Rodrigo de Freitas que o viu ser o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica na canoagem velocidade.
 
Canoagem 16 Agosto 2017

Há um ano, Isaquias Queiroz conquista medalha olímpica inédita

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Lagoa Prateada no Rio de Janeiro / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Quando Isaquias Queiroz entrou na Lagoa Rodrigo de Freitas no dia 16 de agosto de 2016, ele já imaginava que ia fazer história. Foi naquela terça-feira, há um ano atrás, que o baiano de Ubaitaba conquistou a primeira medalha olímpica da história da canoagem velocidade no Brasil e também da sua carreira, com a prata no C1 1000m dos Jogos Rio 2016. O canoísta completou a prova em 3min58s529 e ficou atrás apenas do alemão Sebastian Brendel, bicampeão olímpico, que venceu a disputa em 3min56s926.
 
Canoagem 20 Agosto 2016

Isaquias leva mais uma e se torna 1º brasileiro com três medalhas numa Olimpíada

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Isaquias Queiroz e Erlon de Souza: prata para o Brasil / Foto: Ryan Pierse / Getty Images

Rio de Janeiro - Primeiro brasileiro a ganhar uma medalha olímpica na canoagem. Primeiro brasileiro a ganhar três medalhas olímpica numa mesma edição dos Jogos. Primeiro homem do mundo a ganhar três medalhas na canoagem velocidade em uma edição das Olimpíadas. Esse é Isaquias Queiroz, o baiano de Ubaitaba que colocou, de uma vez por todas, neste penúltimo dia da Rio 2016, seu nome na história do esporte. 

Leia mais...

Canoagem 19 Agosto 2016

Isaquias e Erlon vencem bateria e garantem vaga nas finais

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Dupla brasileira da canoagem velocidade fechou os 1.000m em primeiro lugar em 3min33seg269 / Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Rio de Janeiro - Isaquias Queiroz segue firme na busca pela sua terceira medalha Olímpica no Rio 2016 na canoagem velocidade, desta vez na prova de 1.000 metros da canoa dupla (C2) no Estádio da Lagoa.
 
Canoagem 18 Agosto 2016

Isaquias ganha 2ª medalha e se iguala a Cielo: "é um feito histórico"

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Isaquias Queiroz respira aliviado com o bronze: ele achou que não tinha medalhado / Foto: Mike Ehrmann / Getty Images

Rio de Janeiro - O baiano Isaquias Queiroz chegou na Lagoa Rodrigo de Freitas, nesta manhã de quinta-feira, feriado municipal no Rio de Janeiro, com a expectativa de ser o melhor atleta brasileiro nos Jogos Olímpicos. E conseguiu: o atleta conquistou mais uma medalha, dessa vez de bronze, e se igualou a grandes nomes do esporte nacional, como César Cielo, com duas medalhas numa mesma edição olímpica.

Leia mais...

Canoagem 17 Agosto 2016

Isaquias se classifica com melhor tempo para as finais

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Canoísta brasileiro vai em busca da segunda medalha após ter conquistado uma prata / Foto: Julian Finney/Getty Images

Rio de Janeiro - O canoísta de velocidade brasileiro Isaquias Queiroz vai em busca da sua segunda medalha nos Jogos Rio 2016, depois de se classificar para as finais da canoa individual de 200m com o melhor tempo das três eliminatórias. 
 
Canoagem 16 Agosto 2016

Isaquias confirma favoritismo e é prata: "tem coisa melhor para vir"

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Isaquias Queiroz comemora prata / Foto: Tom Pennington / Getty Images

Rio de Janeiro - O Brasil escreveu mais uma vez sua história olímpica nesta Rio 2016, dessa vez na canoagem, com a primeira medalha do país na história dos Jogos Olímpicos, com a prata de Isaquias Queiroz, na categoria C1 1000m (canoa individual). 

Leia mais...

Canoagem 15 Agosto 2016

Isaquias Queiroz vai à final na canoagem velocidade em 1º

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Brasileiro fez o melhor tempo de sua eliminatória e avançou direto para a final na C1 1.000m / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Os Jogos Rio 2016 não poderiam ter começado de forma melhor para o brasileiro Isaquias Queiroz. No primeiro dia de provas da canoagem velocidade no Estádio da Lagoa, o baiano fez o melhor tempo de sua bateria eliminatória e foi direto à final da prova C1 1.000m, que acontece nesta terça (16). 
 
Canoagem 14 Agosto 2016

Canoagem Velocidade do Brasil estreia amanhã no Rio 2016

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Competições da modalidade acontecem de 15 a 20 de agosto na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro / Foto: Rob van Bommel/Sportscene

Rio de Janeiro - Amanhã começam, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, as provas de Canoagem Velocidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Canoagem 12 Agosto 2016

Brasil se despede com sua melhor participação na história

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Canoagem Slalom Brasileira cumpre objetivos traçados e almeja crescimento ainda maior para o próximo ciclo olímpico / Foto: Rob van Bommel/Sportscene

Rio de Janeiro - A Canoagem Slalom Brasileira encerrou nesta quinta-feira (11) sua participação histórica nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Hoje foi a vez da dupla do C2 Masculino formada por Charles Corrêa e Anderson Oliveira se despedir da competição ao obter o 11º lugar da semifinal da categoria com o tempo de 116.49 segundos, 0.23 segundos da classificação para a final.
 
Canoagem 11 Agosto 2016

Primos Skantar mantêm hegemonia eslovaca na canoagem slalom

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Espanhola Maialen Chourraut ganhou o primeiro ouro de seu país no esporte no último dia de disputas no Rio 2016 / Foto: Jamie Squire/Getty Images

Rio de Janeiro - O último dia da canoagem slalom nos Jogos Rio 2016 teve velhas e novas bandeiras no topo do pódio. Com duas provas nesta quinta (11), o público presente no Estádio de Canoagem Slalom foi testemunha da soberania da Eslováquia, que conquistou seu oitavo ouro no esporte, e também a festa da Espanha, que subiu ao topo do pódio pela primeira vez. 
 
Canoagem 11 Agosto 2016

Charles Correa e Anderson Oliveira não avançam na canoagem slalom

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Brasileiros do C2 fazem bom tempo, mas penalidade deixa dupla fora da final / Foto: Flavio Florido/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - A dupla brasileira da canoa (C2), na canoagem slalom, esteve muito perto de alcançar a final da competição, nesta quinta-feira, dia 11. Uma penalidade de seis segundos, porém, atrapalhou bastante e fez com que o tempo de Charles Correa e Anderson Oliveira ficasse aquém dos demais.
 
Canoagem 10 Agosto 2016

Pepê faz história e é melhor fora da Europa: "dia mais feliz da vida"

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Pepê comemora descida impecável na final do K1 slalom / Foto: Jamie Squire / Getty Images

Rio de Janeiro - Os 18º C que faziam no Estádio de Canoagem Slalom, no Parque Radical, em Deodoro, somados às fortes e cortantes rajadas de vento, contrastavam com o calor que Pedro Henrique Gonçalves da Silva, o Pepê, transmitia. 

Leia mais...

Canoagem 10 Agosto 2016

Remo tem sessão cancelada devido ao mau tempo

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Torcedores que compraram ingressos para a competição, que ocorreria na Lagoa, serão reembolsados / Foto: Cameron Spencer/Getty Images

Rio de Janeiro - A sessão desta quarta-feira (10) do remo, que ocorreria na Lagoa, entre 8h30 e 12h50, foi cancelada por questões meteorológicas. Não há condições de competição por lá. 
 
Canoagem 09 Agosto 2016

C2 Masculino do Brasil se classifica na Canoagem Slalom

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Ana Sátila leva penalidade em sua segunda descida e não passa para a semifinal nos Jogos Olímpicos / Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Rio de Janeiro - Os canoístas brasileiros continuam conquistando bons resultados nas disputas da Canoagem Slalom dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Hoje foi a vez da dupla formada por Charles Corrêa e Anderson Oliveira passar para a semifinal do C2 Masculino.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook