Esquiva Falcão vence, segue invicto e fica mais perto do cinturão mundial

Esquiva Falcão   / Foto: Gabriel Diodato | On Board Sports

EUA - O boxeador brasileiro Esquiva Falcão segue invencível na carreira profissional. Neste sábado (9), na Chukchansi Park, em Fresno, na Califórnia (EUA), Esquiva derrotou o norte-americano Manny Woods, pela categoria pesos-médios (72,5Kg), com um nocaute no início do terceiro round.
 
Com o triunfo, o pugilista agora soma em seu cartel 25 lutas e 15 vitórias, sendo 17 por nocaute. O combate dessa noite teve transmissão da ESPN+ via aplicativo e, também, na conta no Instagram do atleta, que levou sua luta para as telas dos celulares dos seus seguidores na rede social.
 
"Estou muito feliz por esse resultado. Tive uma ótima atuação. Estou confiante demais e isso se refletiu no resultado. Só uma pena por nenhuma televisão ter transmitido a luta. Mas, hoje o que posso dizer para o povo brasileiro é que estou pronto para ser campeão do mundo", exaltou Esquiva após a vitória.
 
E por falar em título dos pesos-médios, após o combate, Esquiva foi até a cadeira de Bob Arum, CEO da TOP Rank, para pedir uma chance de disputar o cinturão mundial. Quem participou da conversa foi Sergio Batarelli, manager do boxeador.
 
O empresário confirmou que Bob disse que Esquiva vai lutar no dia 2 de fevereiro, na China, contra, provavelmente, um chinês, e caso consiga essa vitória vai disputar o título máximo dos pesos-médios.
 
"O Bob Arum nos falou que estava na China recentemente que vai fazer um evento por lá. Com essa atuação do Esquiva, ele confirmou o brasileiro no card e caso vença novamente vai ter sua chance de conquistar o mundo. Estou muito orgulhoso de ter ouvido isso", disse Sergio Batarelli.
 
O empresário, também, elogiou a atitude do boxeador em ir até Bob, um dos principais homens da organização, para fazer esse pedido.
 
"O Esquiva tem algumas jogadas geniais. Essa de ter vencido e combate em cima do ringue falar que quer um adversário mais forte ou uma chance de disputar o cinturão mostra para o Bob a confiança que ele tem e o que pode mostrar. Foi demais", declarou Sergio Batarelli.
 
"Sobre a luta, Esquiva fez aquilo que eu e, principalmente, o pessoal da TOP Rank queria ver: um show. Eles precisavam de um voto de confiança dele para colocar em uma luta tão grande. E a resposta foi perfeita. Massacrou o norte-americano. Estou muto orgulhoso pela atuação", completou Sergio, que é CEO do Boxing For You, o maior evento de boxe no Brasil.
 
Outro que, também, aprovou a vitória brasileira foi o técnico de Esquiva, Robert Garcia, que ficou feliz em ver que os treinamentos surtiram efeito positivo.
 
"Nessa noite Esquiva foi muito bem. Dominante, do início ao fim. Mostrou muita técnica, e soube estudar o adversário e atacar as fragilidades dele. Impecável. O mais legal é ver que todo o treinamento foi posto em prática dentro do ringue. Isso me deixa muito feliz. Mostra que todos nós estamos no caminho certo para o conquistar o mundo", disse Robert Garcia.
 
Vale destacar que na comemoração da vitória, Esquiva, que é flamenguista fanático, fez o gesto do "vapo", criado pelo volante da equipe rubro-negra Gerson, que viralizou entre os torcedores nas redes sociais.
 
"É uma comemoração muito boa. Eu gosto muito e hoje em dia está na moda, principalmente, entre os flamenguistas. E como Flamengo está na fase boa, aproveitei para fazer essa homenagem para nação, que tanto me apoia", explicou o brasileiro.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook