Vela 18 Agosto 2017

Ouro olímpico de Martine Grael e Kahena Kunze completa um ano

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Velejadoras foram campeãs na classe 49er FX dos Jogos Rio 2016 / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Açaí e vento. Essa foi a mistura que ajudou a dupla Martine Grael e Kahena Kunze ao cobiçado ouro olímpico, há um ano atrás, nos Jogos Rio 2016. Foi com a ajuda do vento da Baía de Guanabara e do mastro Açaí do barco que Martine e Kahena chegaram em primeiro na classe 49er FX no dia 18 de agosto de 2016 e fizeram a alegria da torcida que acompanhava a medal race.
 
Vela 18 Agosto 2016

Bicampeão olímpico Torben Grael se emociona com filha no pódio

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Torben Grael observa premiação de sua filha, Martine, ouro na vela / Foto: Esporte Alternativo

Rio de Janeiro - Aos 56 anos, Torben Grael não esperava que sua casa receberia mais uma medalha de ouro olímpica, se você o perguntasse há alguns anos. Nesta quinta-feira, na Rio 2016, porém, o ex-velejador se viu obrigado a arrumar um outro espaço para o roll de conquistas da família, depois que sua filha, Martine Grael, conquistou o ouro na classe 49er FX, ao lado de Kahena Kunze. 

Leia mais...

Vela 18 Agosto 2016

Martine e Kahena conquistam ouro inédito e colocam nomes na história do esporte

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Martine e Kahena comemoraram muito o ouro olímpico / Foto: Matthias Hangst / Getty Images

Rio de Janeiro - Martine Grael e Kahena Kunze chegaram para as Olimpíadas do Rio cotadas para uma medalha, afinal haviam sido campeãs mundiais em 2014, na classe 49er FX. Depois de conseguir manter a estabilidade nas primeiras onze regatas, as brasileiras entraram na medal race praticamente empatadas com três conjuntos (Espanha, Dinamara e Nova Zelândia), dependendo apenas do resultado delas para subir ao pódio e fazer história na vela brasileira. 

Leia mais...

Vela 16 Agosto 2016

Martine Grael e Kahena Kunze fecham fase classificatória em 2º

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Três primeiras duplas da classe 49erFX estão empatadas. Brasileiras aparecem na segunda posição por critério de desempate, mas dependem apenas de seus resultados para o título / Foto: Sailing Energy/World Sailing

Rio de Janeiro - Martine Grael e Kahena Kunze estão firmes na briga pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. As velejadoras brasileiras fecharam esta terça-feira (16) na segunda posição geral entre as 20 duplas da classe 49erFX, após a conclusão das 12 regatas da fase de classificação.
 
Vela 16 Agosto 2016

Scheidt vence medal race e termina Rio 2016 em quarto lugar

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Bicampeão olímpico mostra porque é um mito na classe Laser, mas, apesar do resultado, fica a quatro pontos do bronze / Foto: ©Sailing Energy / World Sailing

Rio de Janeiro - Robert Scheidt venceu a medal race da classe Laser nesta terça-feira (16) e terminou na quarta colocação na Rio 2016. Apesar de fazer a sua parte em uma grande apresentação, a combinação de resultados necessária para a conquista da sexta medalha olímpica não ocorreu.
 
Vela 15 Agosto 2016

Martine Grael e Kahena Kunze seguem no Top-3 da classe 49erFX

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Velejadoras brasileiras continuam com boas chances de medalha na baía de Guanabara / Foto: Reuters

Rio de Janeiro - Martine Grael e Kahena Kunze seguem firmes na briga pelas primeiras posições na classe 49erFX nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A dupla brasileira teve mais um dia consistente e fechou a segunda-feira (15) na terceira posição geral entre os 20 barcos que competem na baía de Guanabara. 
 
Vela 14 Agosto 2016

Ricardo Winicki e Patrícia Freitas entre os oito melhores do mundo na RS:X

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Jorge Zarif, da classe Finn, garantiu presença na medal race, na terça-feira / Foto: Marcelo Pereira/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Os iatistas Ricardo Winicki, o Bimba, e Patrícia Freitas terminaram na sétima e oitava posições, respectivamente, na classificação final da classe RS:X dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que terminou neste domingo, dia 14, na raia da Baía de Guanabara.
 
Vela 14 Agosto 2016

Francesa vence disputa emocionante e ganha ouro na vela

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Charlene Picon iniciou regata da medalha em sexto e saiu com o título na RS:X – Dorian Van Rissjselberghe, dos Países Baixos, leva o bi no masculino / Foto: Mark Kolbe/Getty Images

Rio de Janeiro - Com um desempenho impressionante na regata da medalha, a francesa Charline Picon superou forte concorrência e conquistou a medalha de ouro da classe RS:X da vela neste domingo (14), na Marina da Glória.
 
Vela 14 Agosto 2016

Martine Grael e Kahena Kunze vencem novamente classe 49erFX

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Brasileiras seguem na briga por medalha / Foto: Roberto Castro/ME

Rio de Janeiro - A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze, representantes do País na classe 49erFX da Vela, disputou quatro regatas neste sábado (13) conseguindo um ótimo resultado, elas venceram a primeira e chegaram em segundo lugar na terceira. Com isto, ocupam a segunda colocação geral da classe.
 
Vela 13 Agosto 2016

Scheidt vai lutar pela medalha de bronze na Rio 2016

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Bicampeão olímpico tem dia difícil na Marina da Glória, cai para a 5a. posição na classificação geral, mas segue vivo na busca de sua sexta medalha em Olimpíadas / Foto: ©Sailing Energy / World Sailing

Rio de Janeiro - Maior medalhista olímpico da história do Brasil, Robert Scheidt vai lutar pelo pódio na medal race, a última regata da Rio 2016, na próxima segunda-feira (15).
 
Vela 12 Agosto 2016

Grael e Kahena Kunze vencem e fecham dia na 2ª posição na classe 49erFX

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Dupla teve um bom começo de competição nesta sexta-feira (12) na Baía de Guanabara / Foto: Marcelo Pereira/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Uma das principais esperanças de medalha da vela brasileira, a dupla formada por Martine Grael e Kahena Kunze estreou nesta sexta-feira (12) nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O início das brasileiras foi promissor: fecharam o primeiro dia de competições na segunda posição geral entre os 20 barcos.
 
Vela 12 Agosto 2016

Scheidt confirma regularidade e assume a vice-liderança na Rio 2016

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Bicampeão olímpico faz um quarto e um quinto lugares nas regatas desta sexta-feira (12) e segue mais vivo que nunca na luta pela sexta medalha em Jogos Olímpicos / Foto: ©Sailing Energy / World Sailing

Rio de Janeiro - Ao sabor do vento e da torcida brasileira, Robert Scheidt segue sua escalada rumo ao pódio da Rio 2016. A regularidade do bicampeão olímpico foi a marca de sua atuação nesta sexta-feira (12) na classe Laser, nas duas regatas disputadas na raia Copacabana.
 
Vela 11 Agosto 2016

Vela brasileira está entre os dez primeiros em cinco classes

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan tiveram problemas com a embarcação / Foto: Alaor Filho/Exemlplus/COB

Rio de Janeiro - Patrícia Freitas foi o destaque brasileiro no quarto dia de disputas na vela nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nas três regatas realizadas na classe RS:X feminina, a atleta ganhou uma e terminou as outras em terceiro e décimo.
 
Vela 10 Agosto 2016

Scheidt sobe para quarto e entra de vez na briga por medalha

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Bicampeão olímpico apresentou a tradicional regularidade e, com 11º e 2º lugares nas regatas desta quarta-feira (10), subiu da 8a. para 4a. posição na classe Laser / Foto: ©Sailing Energy / World Sailing

Rio de Janeiro - Após dois dias de uma verdadeira montanha russa sobre as ondas, oscilando entre resultados medianos e posições de liderança nas quatro provas iniciais, Roberto Scheidt conseguiu apresentar sua famosa regularidade na Rio 2016.
 
Vela 09 Agosto 2016

Scheidt faz mais uma regata de recuperação e fica entre os 10

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Após enfrentar dificuldades na primeira prova desta terça-feira (9), bicampeão olímpico consegue o quarto lugar na segunda prova do dia e ocupa a oitava posição na classificação geral / Foto: ©Sailing Energy / World Sailing

Rio de Janeiro - O segundo dia do iatismo na Rio 2016 trouxe uma sensação de déjà vu para Roberto Scheidt. Assim como na estreia da classe Laser na Marina da Glória, o bicampeão olímpico encarou regatas de recuperação. Na primeira prova desta terça-feira (9) - a terceira da competição - o brasileiro teve problemas e terminou em 27º.
 
Vela 08 Agosto 2016

Scheidt mostra poder de reação, vence regata e termina primeiro dia em sétimo

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Em busca do inédiro tricampeonato olímpico, velejador brasileiro enfrenta dificuldades na primeira regata desta segunda-feira, mas se recupera, vence a segunda prova e se mantém entre os melhores / Foto: ©Sailing Energy / World Sailing

Rio de Janeiro - A estreia de Robert Scheidt em sua sexta Olimpíada começou estranha, mas terminou muito bem. Nesta segunda-feira (8), na Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro, o brasileiro finalizou a primeira regata apenas na 23 posição, porém, na sequência, se recuperou e venceu a segunda prova da classe Laser.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook