De olho na Rio 2016, mais atletas treinam nos EUA

Jonathan Henrique da Silva: salto triplo / Foto: Carol Coelho / CBAtJonathan Henrique da Silva: salto triplo / Foto: Carol Coelho / CBAt

Rio de Janeiro - De olho nos Jogos Olímpicos Rio 2016, os atletas brasileiros estão motivados para a preparação para as principais competições da temporada 2015. Equipes de lançadores e arremessadores e integrantes dos revezamentos 4x100 e 4x400 m masculinos e femininos estão em atividades nos Estados Unidos. 
 
A Superintendência de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) comunicou nesta terça-feira (dia 31), que novos atletas terão treinamentos em cidades norte-americanas. 
 
Será realizado a partir desta quarta-feira (1º) o Camping Internacional de Treinamento de Saltos Horizontais e Barreiras, até o dia 19 de abril, em San Diego, na Califórnia.
 
Com verba do Plano Brasil Medalhas, o triplista mineiro Jonathan Henrique da Silva (Orcampi/Unimed-SP) treina com o apoio da técnica Tania Moura (SP) e do fisioterapeuta Allan Bruno Alves (SP).
 
Pelo Programa de Campings de Treinamento Nacionais e Internacionais participam Maurren Maggi (campeã olímpica do salto em distância) e Fabiana dos Santos Moraes, da EC Rezende (fez os 100 m com barreiras em Pequim-2008). A dupla será acompanhada pelo treinador Nélio Moura (SP).
 
Já o Camping Nacional e Internacional CAIXA/CBAt de Treinamento de Salto Triplo está ocorrendo em Sarasota, nos Estados Unidos, desde terça-feira (dia 31), com a atleta Keila Costa.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook