Fabiana Murer estreia nos Jogos do Rio 2016

No total, nove brasileiros competem nesta terça-feira no Engenhão / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Rio de Janeiro - Os Jogos Olímpicos do Rio 2016 serão especiais para a saltadora Fabiana Murer. Pioneira do salto com vara no Brasil, a atleta conquistou quase todos os títulos internacionais mais importantes.
 
Em 2010, foi campeã mundial indoor em Doha. No ano seguinte conquistou o ouro no Mundial ao ar livre, em Daegu. Em 2015 ficou com a prata no Campeonato Mundial de Pequim e no PAN de Toronto.
 
Aos 35 anos, disputando sua terceira Olimpíada, Fabiana tentará agora conquistar a medalha que ainda lhe falta, antes de encerrar sua vitoriosa carreira. Atual recordista sul-americana da prova, com 4,87 m, marca feita este ano, ela ocupa a segunda colocação do Ranking Mundial da temporada.
 
Entre as principais adversárias, estão inscritas as norte-americanas Sandi Morris e Jennifer Suhr, a cubana Yarisley Silva, e as gregas Nikoleta Kyriakopoúlou e Ekaterini Stefanídi. Jennifer já saltou acima de 5,00 m e foi campeã olímpica em Londres 2012. Yarisley foi campeã mundial em Pequim 2015 e no PAN de Toronto.
 
A qualificação está marcada para esta terça-feira, dia 16, às 09:45. Fabiana está no grupo B. Também participa da prova Joana Ribeiro Costa, no grupo A. Joana tem 4,50 m como recorde pessoal.
 
Brasileiros na pista - Outros oito brasileiros estreiam nesta terça-feira. Nos 1.500 m masculino, Thiago André entra na pista às 10:30. Às 11:05 correm Fabiana Moraes e Maíla Machado, nos 100 m com barreiras. Bruno Lins, Aldemir Gomes e Jorge Vides compete às 11:50, nos 200 m. Na etapa da noite, Keila Costa e Eliane Martins fazem a qualificação do salto em distância, às 21:05. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook