Rival americano de Bolt vai à Rio 2016 com melhor tempo do ano

Justin Gatlin / Foto: Reprodução / InternetJustin Gatlin / Foto: Reprodução / Internet

Rio de Janeiro - O velocista americano Justin Gatlin comprovou mais uma vez que vai dar trabalho para o jamaicano Usain Bolt, bicampeão olímpico. O atleta cravou 9s80 na final da seletiva americana realizada neste domingo em Eugene, nos EUA. 

O tempo de Gatlin é a melhor de 2016, superando assim os 9s86 marcados pelo francês Jimmy Vicaut e os 9s87 que Bolt tinha anteriormente. 

"Eu não estava muito preocupado com o tempo. No ano passado eu estava bem e correndo rápido e consistentemente, mas neste ano eu procurei me guardar para o momento certo, ir melhorando aos poucos, e foi o que eu foi. Só quero ficar mais forte, mais rápido e representar os Estados Unidos", declarou.
 
Outros dois atletas asseguraram classificação olímpica: Trayvon Bromell (9s84, segundo melhor marca do ano) e Marvin Bracy (9s88). 
 
"Há uma nova onda de velocistas surgindo e eles têm muito coração e raça. Quando for a minha hora de me aposentar, posso ficar tranquilo que passarei bastão para Travvon e Bracy e eles cuidarão do negócio", finalizou Gatlin.
 

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook