Rosângela Santos estreia no Rio 2016 com sonho de medalha

Rosângela disputa provas nas categorias 100m, 200m e revezamento 4x100m / Foto: Buda Mendes/Getty ImagesRosângela disputa provas nas categorias 100m, 200m e revezamento 4x100m / Foto: Buda Mendes/Getty Images

Rio de Janeiro - A expectativa de participar de mais uma edição de Jogos Olímpicos e disputar o pódio em casa tomou conta da velocista Rosângela Santos. A atleta de 25 anos estreia no atletismo nas categorias 100m, 200m e revezamento 4x100m e não vê a hora de sentir o apoio da torcida brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
“A expectativa é muito grande, o nervosismo aumenta a cada dia que se aproxima e agora, com a vaga garantida, é ainda maior. Fico pensando que vai estar todo mundo aqui, família, amigos, patrocinadores, todo mundo de olho. A pressão também será muito grande, mas vou dar o melhor de mim e fazer uma grande participação nos Jogos”, comentou a atleta carioca que nasceu nos Estados Unidos mas veio para o Brasil com apenas um ano de idade e foi naturalizada brasileira.
 
Rosângela teve sua participação nos Jogos Rio 2016 confirmada no início de julho, quando a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou a lista de atletas convocados para ocupar as vagas destinadas ao Brasil. Com experiência nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012, a velocista afirma que a ansiedade para a edição do Rio de Janeiro é gigante.
 
"Ainda não caiu muito a ficha. Poucas pessoas têm o privilégio de participar desse momento histórico. Como inspiração, carrego uma frase que sempre me acompanhou nos treinamentos. “É na derrota que se tira a vitória”, pois é na derrota que percebemos que não podemos desistir, temos que ter perseverança, determinação. Tudo é aprendizado e quero que nesses Jogos eu tenha muitas vitórias", declarou a atleta.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook