Talles Frederico obtém qualificação para o Rio 2016

Talles Frederico / Foto: Fernanda Paradizo/CBAtTalles Frederico / Foto: Fernanda Paradizo/CBAt

São Paulo - O mineiro Talles Frederico Sousa Silva (Pinheiros-SP) obteve no final de semana a qualificação no salto em altura para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Ele venceu a prova da 2ª etapa do Campeonato Paulista Menor, Juvenil e Adulto de Atletismo, realizado no Centro Esportivo de Alto Rendimento, no Swiss Park, em Campinas, com a marca de 2,29 m, justamente o índice exigido pela IAAF, a Associação Internacional de Federações de Atletismo.
 
O resultado passa a ser o novo recorde pessoal de Talles, de 25 anos, que ainda tentou saltar 2,32 m e igualar o recorde brasileiro de Jessé Farias de Lima, sem êxito, segundo o treinador Kiyoshi Takahashi. 
 
Josué Lima da Costa (BM&F Bovespa-SP) ficou com a medalha de prata na competição, com 2,17 m, seguido de Thiago Júlio Alfano Moura (Guarulhos-SP), com 2,12 m.
 
Integrante da equipe brasileira no PAN de Toronto e no Mundial de Pequim, em 2015, Talles, nascido em São Gonçalo do Rio Abaixo, tinha 2,28 m como melhor resultado. Vice-campeão do Troféu Brasil Caixa, ele levou no ano passado a medalha de prata no Sul-Americano de Lima, no Peru.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook