Corinthians/Pague Menos/Americana confirma favoritismo e derrota Santo André

As equipes voltaram a atuar em Americana no próximo sábado(18) às 19:00 no mesmo local / Foto: Marcello Zambrano/LBF

São Paulo - O Corinthians/Pague Menos/Americana segue avassalador jogando em seus domínios. A vítima da vez foi a equipe de Santo André, que não conseguiu segurar o ímpeto das americanenses que deslancharam no final e venceram a partida por 82 a 56 jogando no Centro Cívico em Americana. As equipes voltaram a atuar em Americana no próximo sábado(18) às 19:00 no mesmo local.
 
Para sair vencedor desse duelo as “gringas” Melissa Gretter (16 pontos, 5 assistências e 3 rebotes) e Brandie Baker (15 pontos e 2 rebotes) foram os destaques da equipe que agora soma 33 pontos em 17 partidas realizadas.
 
Jogo - No primeiro quarto começou com Americana impondo marcação forte nas adversárias. Mesmo marcadas, Santo André conseguiu aproveita seus ataques, mas viu as americanenses criarem mais oportunidades e abrirem vantagem de dois pontos a menos de dois minutos para o final. Mas Santo André, necessitam do resultado, correu atrás do prejuízo, igualou o placar e o primeiro quarto terminou empatado em 23 x 23.
 
No segundo quarto, as americanenses voltaram mais determinadas e logo abriam boa vantagem no placar. Com grande aproveitamento nos chutes de três pontos, as americanenses abriram 38 a 31 a menos de quatro minutos para terminar o quarto, fazendo Santo André pedir tempo técnico. De nada adiantou. Americana seguiu em ritmo forte e fechou o segundo quarto vencendo por 44 a 37.
 
A terceira etapa se iniciou com as andreenses dispostas a reverter o marcador. Mas Americana estava atenta a tudo e mesmo rodando o elenco, aumentou sua vantagem no placar e fechou o terceiro quarto vencendo por 62 a 48.
 
No último quarto, Americana deslanchou! Com várias bolas de três, as americanenses abriram grande vantagem no placar e conquistaram nova vitória, dessa vez por 82 a 56.
 
“Mesmo garantido em primeiro, a equipe se mostrou fiel ao público presente, respeito ao adversário. Enquanto Santo André manteve a equipe titular, o jogo foi equilibrado, com a rotação delas, conseguimos abrir grande vantagem e conseguiu a vitória”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook