Corinthians/Pague Menos/Americana derrota Presidente Venceslau

A partida é válida pela 11ª rodada da competição nacional / Fotos: Claudio Almeida/Divulgação

São Paulo - O Corinthians/Pague Menos/Americana é mais líder do que nunca. Mesmo jogando fora de casa, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini derrotaram Presidente Venceslau por 70 a 63(32 a 28 no primeiro tempo). A partida é válida pela 11ª rodada da competição nacional e aconteceu no Ginásio da UNIESP na cidade de Presidente Venceslau.
 
Para sair vencedor desse duelo, as americanenses contaram com grande atuação da pivô Damiris, que obteve 22 pontos, 4 rebotes e 2 assistências. Baker (14 pontos, 5 rebotes e 2 bolas recuperadas) e Joice (12 pontos, 6 assistências e 9 bolas recuperadas) também se destacaram. Na próxima sexta-feira(10) as equipes voltam a se enfrentar às 20:00 no mesmo local.
 
Jogo - A partida começou com as americanenses imprimindo ritmo forte, não deixando espaços para a equipe da casa. Com menos de cinco minutos, o Corinthians/Pague Menos/Americana chegou a abrir 12 a 5, mas Presidente Venceslau buscou a reação, até conseguiu diminuir o placar, mas as americanenses acabaram vencendo o 1º quarto por 18 a 16.
 
O segundo quarto iniciou com o Corinthians/Pague Menos/Americana marcando forte e aproveitando os erros do adversário para aumentar sua vantagem. Destaque para a norte americana Baker, que obteve 58% dos pontos em apenas dois quartos de jogo. As americanenses seguiram com ritmo forte e venceram o segundo quarto por vantagem de quatro pontos – 32 a 28.
 
A terceira etapa começou “elétrica” com as duas equipes tendo ótimo aproveitamento no ataque. Mas Americana mostrou porque é líder do campeonato. Com ótima rotação de elenco, as americanenses conseguiram bloquear o ataque de Venceslau nos últimos três minutos, aproveitou os contra ataques e voltou a vencer o quarto por 55 a 42.
 
No último quarto o Corinthians/Pague Menos/Americana chegou aumentar sua vantagem no placar e venceu com certa tranquilidade por 73 a 60.
 
“Vindo de uma viagem de quase nova horas, a equipe correspondeu portou bem, teve alguns momentos de oscilação, mas na hora que faz o trabalho defensivo bom e aproveita os contra golpes a equipe conseguiu se sair bem nessa partida”, comentou o assistente técnico Carlos Lima.
 
“Estamos muito focadas durante todos os jogos. Procuramos jogar da mesma forma com todos os adversários. Vamos descansar, corrigir os erros dessa partida e procurar realizar um jogo melhor na próxima sexta”, disse a pivô Damiris.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook