Kobe Bryant muda planos e não jogará Olimpíadas no Rio

Kobe Bryant: baixa na Rio 2016 / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – O jogador de basquete Kobe Bryant anunciou anunciou que não irá se despedir das quadras durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, pela seleção americana. O comunicado foi feito no sábado, antes de seu time, o Los Angeles Lakers, enfrentar o Utah Jazz, em Salt Lake City, pela NBA (Liga de Basquete Norte-Americana).
 
"É hora de seguir em frente. Desde que fiz meu anúncio da aposentadoria, eu vejo esses caras de forma diferente. Eles são o futuro deste jogo. Estes são os caras que merecem estar no Rio. Estes são os caras que as pessoas precisam assistir. Estes são os caras para mostrar o futuro desse esporte", justificou o bicampeão olímpico.
 
Kobe falava de novos jogadores, que estão despontando como estrelas como Stephen Cury. "Eu já falei para o Jerry (Jerry Colangelo, presidente da Federação de Basquete dos EUA) e para o treinador da seleção que fisicamente eu não consigo mais", emendou o jogador.
 
"Agora eu acho que é a vez dos mais jovens jogarem. Eu quero jogar minha última partida pelos Lakers. Jogar meu último jogo profissional pelos Lakers seria tão bonito quanto se fosse pelo meu país. Eu tive já tive meu momento", finalizou.
 
No que dependesse da Federação de Basquete dos EUA, Kobe já era nome certo nos Jogos Olímpicos. O próprio atleta havia afirmado, anteriormente, que adoraria se aposentar na quadra do Parque Olímpico.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook