Leandrinho revela recusa de Kobe a Rio 2016: "não aguenta mais"

Kobe Bryant "não aguenta mais" jogar, afirma Leandrinho / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - O maior jogador de basquete dos Estados Unidos, Kobe Bryant, anunciou em entrevista coletiva no sábado passado que não pretende mais estar na seleção olímpica na Rio 2016. Os motivos foram pouco esclarecidos mas o brasileiro Leandrinho contou sobre uma conversa que teve com o craque a respeito disso.

"Foi uma conversa rápida, no fundo da quadra. Ele veio correndo na minha direção, e eu perguntei para ele se eu veria ele no Brasil, no meu país, se a despedida seria lá. Ele falou que depois do último jogo ele ia parar, pendurar a camiseta. Eu perguntei por quê, era o último ano de carreira, tem Olimpíadas. Por que não? Ele falou que o país é maravilhoso, mas ele está cansado, precisa descansar e não aguenta mais", afirmou o jogador do Golden State Warriors. 

A estrela do Los Angeles Lakers deve encerra sua carreira no último jogo da sua equipe na temporada atual da NBA (Liga de Basquete Norte-Americana). O encontro de Kobe com Leandrinho ocorreu durante o embate das duas equipes no último dia 14, em Oakland, quando a equipe do brasileiro venceu a partida por 116 a 98, numa atuação ruim de Kobe, que marcou apenas oito pontos no jogo.

"Espero que ele vá para o Brasil com outras intenções, para ajudar os novatos, que é o que ele quer fazer, dar oportunidades aos novatos. É um cara que eu sempre admirei, sempre joguei contra, sempre tive desafios. É o melhor de todos que eu já vi, em todo o tempo que participei na NBA. Fico muito feliz pelo que ele fez pelo basquete" emenda Leandrinho, que no jogo com o Lakers saiu do banco para fazer 15 pontos. 
 
A campanha atual do Lakers é a pior da Conferência Oeste da NBA, com nove vitórias e 34 derrotas. O desempenho bastante aquém da história da equipe de Los Angeles deve fazer com que a última partida de Kobe seja também a do Lakers na temporada, no dia 13 de abril, contra o Utah Jazz, em L.A.
 

Veja Também: 

 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook