Magnano promete esperar Splitter até o fim: ‘deixarei em aberto’

Splitter e Magnano em encontro em janeiro / Foto: Divulgação / CBB

Rio de Janeiro – A respeito da lesão no quadril sofrida pelo pivô brasileiro Tiago Splitter, que será submetido a uma cirurgia no próximo dia 25, o técnico da seleção masculina de basquete, Rubén Magnano, afirmou que pretende esperar até o “último momento” pelo jogador.
 
"O maior problema é o tempo de recuperação necessário. Mas deixarei um parêntese aberto para essa recuperação para vermos se ele consegue ficar bom a tempo. Para a Seleção Brasileira o Tiago é uma referência muito importante e vamos esperar até o último momento", declarou o treinador.
 
A expectativa dos médicos é que o jogador leve até oito meses para se recuperar; o prazo, no entanto, pode ser menor, dependendo da recuperação do pivô. “A verdade é que é uma notícia infeliz que não esperávamos que fosse acontecer”, emendou Magnano, que esteve com Splitter no mês passado, nos EUA.
 
"Quando estivemos com ele nos Estados Unidos, estava fazendo tratamentos e terapias alternativas e chegou a falar naquele momento da possibilidade de uma cirurgia. Infelizmente aconteceu. Assim que soube entrei em contato com ele para desejar boa sorte. Ele teve que tomar uma decisão muito difícil, que eu apoio. Espero que possa se recuperar muito bem pela pessoa que é e por sua saúde", finalizou.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook