Oscar recebe homenagem por trajetória autêntica no basquete

O ídolo vai participar do NBA All-Star Celebrity Game (Jogo das Celebridades), no dia 17 de fevereiro / Foto: Divulgação

São Paulo - Oscar Schmidt, membro do ‘Hall da Fama do Basquete’, vai voltar às quadras para receber duas importantes homenagens. Em uma ação de Budweiser em parceria com a ESPN, o ídolo vai participar do NBA All-Star Celebrity Game (Jogo das Celebridades), no dia 17 de fevereiro, durante o All-Star Weekend, em New Orleans. Para celebrar, a marca receberá na data cerca de 1.000 convidados no Budweiser Basement, na Zona Oeste de São Paulo.
 
O local vai exibir estreia de Oscar na NBA em uma réplica de placar eletrônico dos grandes ginásios esportivos e terá um estúdio da ESPN no local para a transmissão na TV. Além disso, uma quadra de Streetball faz parte do cenário para a interação dos autênticos fãs do esporte.
 
Nesta quinta-feira, dia 9, a NBA também anunciou que ele será homenageado na próxima segunda-feira, dia 13, na Barclays Arena, antes do jogo entre Brooklyn Nets e Memphis Grizzlies. Oscar, selecionado pelo New Jersey Nets na 131ª posição (sexto round) do Draft de 1984, receberá uma camisa personalizada dos Nets. O jogador escolheu não jogar na NBA para continuar defendendo a Seleção Brasileira na época. 
 
"Sempre fui um cara muito autêntico, que não estava nem aí para o que falavam. Quando diziam que eu era um cara que chutava muito, que não marcava ninguém, aí que eu chutava mais ainda. Para isso eu treinava muito e confiava nas minhas escolhas. Uma delas foi de ter optado por não jogar na NBA, e isso foi bonito porque pude viver momentos incríveis jogando pela Seleção Brasileira naquela época. Agradeço demais por me proporcionarem esse projeto pelo esporte e já estou treinando muito porque quero ser o ‘MVP’ (Melhor Jogador) da partida” conclui Oscar.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook