Thiago Splitter está fora da Rio 2016: “decisão difícil”

Thiago Splitter fica fora da Rio 2016 por lesão no quadril / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – Um dos mais importantes nomes do basquete brasileiro em atividade atualmente não estará nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Thiago Splitter passará por uma cirurgia no quadril que o deixará até oito meses fora das quadras.
 
O anúncio foi feito pelo seu clube na NBA, o Atlanta Hawks, nesta terça-feira. O atleta passará pela operação no dia 25 desde mês, em Nova York. Mesmo que consiga se recuperar no tempo mínimo previsto pelos médicos – cinco meses – Splitter não conseguiria ser liberado pela sua equipe, tendo em vista seu quadro de lesões nas últimas temporadas.
 
“Realmente, foi uma decisão difícil porque ficar fora de uma edição dos Jogos Olímpicos não é fácil, perder o resto da temporada da NBA não é fácil, mas era a correta para a minha saúde, o meu futuro. Tinha que tomar o quanto antes para fazer logo a cirurgia e depois voltar a jogar da melhor forma. Foi uma das decisões mais difíceis da minha carreira”, declarou o jogador de basquete, ao GloboEsporte.Com.
 
O agente do atleta, Marcelo Maffia, confirmou que toda a cirurgia e o processo de recuperação será feito junto ao Atlanta Hawks. O contrato co brasileiro com o time vai até o fim dessa temporada. Splitter promete estar com a seleção dando apoio mesmo fora de quadra.
 
“Vou estar com eles na competição, com certeza, e tentar ajudar no que puder”, afirmou o jogador, campeão da temporada de 2013/2014 da NBA com o San Antonio Spurs.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook