Única a furar bloqueio dos clubes, Clarissa é demitida de equipe

Clarissa, ao centro, dispensada de clube como retaliação por não ter boicotado seleção brasileira / Foto: Carlos Zaramello Jr. / Divulgação

Rio de Janeiro - Ela teve uma temporada impecável em todas as competições que disputou mas, mesmo assim, Clarissa foi dispensada pelo seu clube Corinthians/Americana depois de furar o boicote imposto pela sua equipe à seleção brasileira. 

Uma das principais jogadoras do país, a pivô foi destaque na conquista da medalha de prata no quadrangular que a seleção disputou no evento teste do basquete, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico, na última semana. 

Ao contrário de Clarissa, outras sete jogadoras que haviam sido convocadas não se apresentaram, alegando motivações pessoais. A jogadora, no entanto, respondeu à convocação do técnico Antônio Carlos Barbosa, afirmando que "seguiu o que acredita ser certo". Aos 27 anos, Clarissa, que atuou na temporada passada na liga americana WNBA, pelo Chicago Sky, está agora sem poder defender nenhum outro clube até o final da LBF (Liga Basquete Feminino) até o fim da temporada.

"Sobre a dispensa, é verdade que aconteceu. E a vida segue... Acredito em romanos 8:28 (trecho bíblico que diz: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito"). As questões mais burocráticas vão ser resolvidas pelo meu agente e advogado. Eu vou seguir treinando e me preparando para o 'próximo dia'", declarou Clarissa. 
 
O agente da jogadora expressou infelicidade com a situação. "A Clarissa está segura de tudo o que fez. É claro que ela não está feliz, porque ela queria terminar o campeonato. Ela não joga por dinheiro, joga porque ama o basquete. Mas o clube reagiu desta forma", afirmou Fábio Jardine. 
 
A rixa entre o colegiado de clubes e a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) não deve acabar tão cedo já que as sete jogadoras que boicotaram a seleção foram intimadas a depor no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nos próximos dias.

Veja Também: 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook