Varejão comemora novo time: 'Queria um com chance de título'

Anderson Varejão / Foto: Gaspar Nóbrega / CBB / Divulgação

Rio de Janeiro – O brasileiro Anderson Varejão comemorou sua permanência na NBA (Liga de Basquete Americana), ao acertar sua transferência para o Golden State Warriors, atual campeão do torneio mais importante de basquete do mundo.
 
Segundo o jogador, o objetivo era estar num time competitivo e isso foi alcançado."Queria ir para um time com chances de brigar por título. Mas também queria jogar. Fiquei muito feliz de ver o interesse de vários times. Agradeço ao Warriors pela oportunidade que está me dando e uma das coisas que pesou bastante na minha escolha foi a amizade que tenho com alguns jogadores da equipe, como Livingston e Speights, com o Luke Walton, assistente, pois joguei com eles em Cleveland, e com o Leandrinho”, afirmou.
 
“Golden State é uma franquia vitoriosa, atual campeã e que está fazendo uma temporada muito boa. Vai ser uma experiência única, com certeza, estarei ao lado de vários jogadores de muito talento, que são decisivos, como Curry e Klay Thompson, que jogam com muita alegria, Dreymond Green, Iguodala… Acho que será divertido. Respeito muito o Steve Kerr e espero me entrosar o mais rápido possível, entrar no ritmo da equipe e poder colaborar", emendou Varejão.
 
O brasileiro comentou o fato de acatar a sugestão do técnico da seleção brasileira, Ruben Magnano. "Achei normal, entendo a preocupação dele, porque está sempre pensando no melhor para a seleção brasileira. Ele sabe da importância de todos estarem saudáveis e jogando, de estarem bem em suas equipes", explicou.
 
Anderson Varejão anunciou que estava de saída do Cavaliers na semana passada, depois de 12 anos dedicados à franquia de Cleveland. Após anunciar sua ida para o Golden State, o brasileiro reafirmou sua relação com o ex-clube e a cidade em que viveu por mais de uma década.
 
“A minha saída foi uma escolha do Cleveland, preciso dar continuidade ao meu trabalho, o Golden State me procurou, quer apostar em mim e, a partir de agora, vou me dedicar e fazer o meu trabalho da melhor maneira para ajudar os Warriors. A minha relação com a cidade e com os fãs, é algo que nunca vai se apagar.
Nunca escondi a minha vontade, mas houve uma negociação e vou vestir outras cores. Sou um profissional, a minha carreira não podia parar", finalizou.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook