Andréia Bandeira encerra participação do boxe na Rio 2016

Brasileira parou na chinesa Qian Li nas quartas de final / Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - A peso médio Andréia Bandeira entrou no ringue nesta quarta-feira, 17 de agosto, tentando entrar para a história dos Jogos Olímpicos Rio 2016, mas acabou perdendo, por decisão unânime da arbitragem, para a chinesa Qian Li, em luta válida pelas quartas de final da competição. Se tivesse vencido teria garantido, no mínimo, a medalha de bronze.
 
"Pequei no terceiro round, mas estou contente pelo resultado. De 2013 para cá sofri com muitas lesões, tive altos e baixos na minha carreira, e só de estar aqui já é uma medalha de ouro. Fiquei feliz com o apoio da torcida, que não vi igual em nenhum outro lugar do mundo. Já lutei em várias competições internacionais e foi impressionante”, afirmou a boxeadora.
 
O técnico da seleção brasileira, Cláudio Silva, fez uma avaliação positiva da participação do boxe nos Jogos. "Desde 2012 tivemos um apoio muito grande e só tenho a agradecer à Confederação Brasileira de Boxe, ao COB e aos patrocinadores. Eles acreditaram que o boxe poderia alcançar algo a mais. Trabalhamos duro, sabendo que mais à frente iríamos colher alguns frutos, e colhemos com a medalha de ouro do Róbson Conceição. Mas também não podemos deixar de destacar os outros atletas que representaram muito bem a modalidade. Eles deram o máximo e deixaram o coração em cima do ringue. Cada um deles tem um pedacinho da medalha do Róbson. Somos cinco técnicos hoje e o trabalho foi realizado".
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook