Esperança no boxe desiste de 2016: 'esporte aqui é só futebol'

Everton Lopes não poderá mais disputar Olimpíadas / Foto: Divulgação / Aiba

Rio de Janeiro - Uma das grandes esperanças brasileiras de medalha no boxe, nos Jogos Olímpicos de 2016, confirmou ter se profissionalizado. Dessa forma, o baiano Everton Lopes está fora do torneio olímpico, que só aceita atletas amadores. 

O boxeador fez o mesmo que os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão já haviam feito. Evertou firmou contrato com a Golden Boys, que já agencia Yamaguchi e foi a responsável pelas últimas disputas do americano Floyd Mayweather. 

O baiano é atualmente o segundo colocado do ranking da Aiba (Associação Internacional de Boxe) na categoria até 64 kg e tem duas Olimpíadas no seu histórico (Pequim 2008 e Londres 2012).  Everton confirmou ao GloboEsporte.com a decisão. 

"Realmente firmei com a equipe Golden Boy. Não foi fácil ter essa decisão, mas na vida precisamos aproveitar as oportunidades. Faltou reconhecimento no Brasil. Aqui no Brasil esporte é só o futebol. Eu vejo muitos patrocinadores em outros esportes e o boxe, que deu muitos resultados ultimamente não tem... Não falo só de mim. Falo do boxe em geral mesmo", lamentou Everton. 

A Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) afirmou não ter sido comunicada ainda da desistência do atleta. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook