Ribeirão Preto recebe 1ª Copa Educa Judô neste sábado

Clube Ipanema sedia a primeira das quatro edições do torneio organizado pela Corpore Sano/SMERP / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - No próximo sábado (25), a Associação Corpore Sano/SMERP sedia a 1ª edição da Copa Educa Judô no Ipanema Clube, a partir das 9h. O evento será realizado pela instituição ribeirãopretana, supervisionada pela 12ª Delegacia Mogiana e também pela Federação Paulista de Judô.
 
A expectativa é de contar com a participação de 40 entidades e aproximadamente mil judocas oriundos da 12ª Delegacia Mogiana e de outras localidades do estado e do País. Troféus, medalhas e certificados para as dez melhores equipes da competição, além de medalhas para os quatro melhores colocados de cada categoria no individual (ouro, prata e duas medalhas de bronze).
 
O torneio será composto por quatro edições entre os anos de 2017 e 2018, sendo esta a primeira delas. Todas as categorias foram incluídas na competição, do sub-9 até os adultos. O sistema de disputa será de eliminatória simples, com seis áreas de luta.
 
A equipe ribeirãopretana vai com força total para o tatame, com total de 150 atletas. Derik Faccholli (Sub-18 – Meio Pesado), Bruna Galloro (Sub-18 – Meio Pesado), Maria Victoria (Adulto – Ligeiro), José Cleiton (Sub-15 – Ligeiro) e Maria Luiza (Sub-18 – Leve) são os principais destaques do plantel. Todos os atletas fazem parte do Projeto “Rumo ao Pódio” e estarão acompanhados pelos professores Cleber do Carmo, Sergio Bin, Terencio Neto, Katia Guilhermino e Carlos Eduardo.
 
“O evento será fantástico. Receberemos participantes de diversos municípios do estado de São Paulo e até de outras localidades do País. Vamos oferecer tudo de melhor e mais moderno que uma competição de judô pode ter. E obviamente, nossa equipe chega com força total para as disputas”, afirmou Cleber do Carmo, coordenador técnico da Corpore Sano/SMERP além de idealizador da Copa Educa Judô.
 
O projeto - O Educa Judô tem o apoio das prefeituras de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Cajuru, e foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook