Rio 2016™ apresenta oportunidades de negócios na FIESP

O Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, esteve nesta terça-feira, dia 09, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) / Foto: Everton Amaro/FIESP

São Paulo - O Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, esteve nesta terça-feira, dia 09, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), durante a 23ª reunião do Conselho Superior da Indústria da Construção, que representa 204 entidades da cadeia construtiva da construção civil. No encontro, o Presidente falou sobre “As Oportunidades de Negócios para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”.
 
Durante a reunião, o Presidente do Rio 2016™ fez uma apresentação sobre o projeto dos Jogos e o impacto da realização do evento na cidade e no país. Em seguida, o Diretor de Suprimentos, Fernando Cotrim, falou sobre a cadeia sustentável, as principais demandas dos jogos e as fases do programa de suprimentos, que contará com um portal dedicado, que será lançado em dois meses, e os principais setores da economia que estarão diretamente envolvidos com a realização dos Jogos. De acordo com os números do Dossiê de Candidatura (2008), o orçamento de compras para os Jogos é de R$ 3 bilhões.
 
“A realização dos Jogos Rio 2016 significa uma grande oportunidade de crescimento e fortalecimento da economia de todo o país, com o aumento dos investimentos e a geração de novos negócios. Os Jogos acontecem no Rio de Janeiro, mas são do Brasil”, explica Nuzman.
 
Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook