Rio 2016™ reúne empresas selecionadas na primeira fase para a criação das Mascotes

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ realizou segunda-feira, dia 28 de Janeiro, uma reunião de briefing com as 15 empresas selecionadas na primeira fase do processo de criação das Mascotes dos Jogos Rio 201 / Foto: Reprodução Youtube

Rio de Janeiro - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ realizou segunda-feira, dia 28 de Janeiro, uma reunião de briefing com as 15 empresas selecionadas na primeira fase do processo de criação das Mascotes dos Jogos Rio 2016™. No encontro, foi apresentada uma visão geral sobre os movimentos olímpico e paralímpico, a essência das marcas dos Jogos Rio 2016™, o papel das mascotes nos Jogos e os detalhes técnicos do briefing criativo.
 
O Presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, participou da abertura e destacou que as Mascotes são um marco importante em cada edição do evento. “As Mascotes marcam a história dos Jogos. São responsáveis pela conexão emocional entre os Jogos e a população”.
 
O Diretor-Geral de Operações, Leonardo Gryner, também esteve presente e falou que o desenvolvimento da Mascote é um processo ainda mais complexo que o da marca. “É a criação de uma personagem, que precisa estar disponível para várias aplicações”, explica.  
 
Durante a reunião, Andrew Parsons, Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, apresentou os valores do Movimento Paralímpico e destacou que a Mascote Paralímpica deve reforçar o que esses atletas fazem de melhor. “Se alguém conseguir traduzir na Mascote o sentimento de superação, terá alcançado o objetivo”, destaca.
 
Após a reunião de briefing, as empresa selecionadas irão desenvolver suas propostas em conjunto com a equipe do Rio 2016™ para ajustes e aprofundamentos. Daí serão selecionadas para a terceira fase, na qual as propostas serão avaliadas por pesquisas. Todas as etapas são eliminatórias.  A fase final é a avaliação da comissão julgadora. 
 
A escolha da vencedora será por unanimidade. A premiação final é de R$ 50 mil para a criação das duas mascotes (Olímpica e Paralímpica), que serão conhecidas pelo público dois anos antes dos Jogos, no segundo semestre de 2014.
 
Confira a relação das empresas selecionadas para a segunda etapa:
 
Alê Abreu Produções Ltda. 
Bertoni Serviços de Programação Visual  Ltda. ME
Birdo Filmes em Animação Ltda. 
Borogodó Design Ltda.
Cinema Animadores Ltda.
DDB Brasil Publicidade Ltda.
Labareda Design Ltda.
Loucomov Animação e Computação Gráfica Ltda. ME
LW Comunicação  e Produção Ltda.
Marcella Tamayo dos Santos ME
Mono Entretenimento Ltda.
Neogama BBH Publicidade S.A.
PG Produções de Cinema, Vídeo e TV Ltda.
Split Studio Produções Audiovisuais Ltda.
VSRM Artes Gráficas Ltda.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook