Jogos Olímpicos em Manaus? Comitiva do COI faz visita à cidade

Arena Amazônia poderá ser uma das sedes dos Jogos Olímpicos / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - São mais de 4 mil quilômetros entre o Rio de Janeiro e Manaus, precisamente 4.274 km, de acordo com a medição do Google Maps. De avião, chega-se à capital amazonense em 4h. Ainda assim, a distância não foi impeditivo para que a cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 fosse cogitada para os Jogos Olímpicos de 2016. 

Depois de admitir estar interessada em se tornar uma das sedes do futebol durante as Olimpíadas, a cidade receberá, neste sábado, na Arena Amazonas, uma comitiiva formada por membros do Comitê Olímpico Internacional (COI). 

Os técnicos serão recebidos pelo governador do Amazonas, José Melo e a visita será uma tentativa de articular a possibilidade de se confirmar Manaus como uma das sedes. 

"Teremos a oportunidade de apresentar nosso grande e belíssimo palco do futebol e, ao mesmo tempo, mostrar a capacidade que Manaus já dispõe para sediar grandes eventos. Durante a Copa pudemos demonstrar que, com planejamento, feito conjuntamente entre Governo e Prefeitura, fomos capazes de sediar com sucesso o maior evento de futebol do mundo", afirma José Melo. 

Para ele, a visita é um momento oportuno e bastante representativo. "O legado está aí, temos gente capacitada, tecnologia e expertise para também sediarmos os jogos de futebol das Olimpíadas", destaca. 

A comitiva será formada pelo presidente da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), Lamine Diack, o ucraniano recordista mundial de salto com vara, Segey Bubka, Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Londres 2012 e Dahlan Al Hamad, presidente das federações de atletismo do Qatar.

Atualmente já estão confirmadas como sedes do torneio de futebol olímpico Rio de Janeiro (Maracanã), São Paulo (sem estádio definido), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha) e Salvador (Fonte Nova). 

Veja Também: 
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook