Suécia bate a África do Sul por 1 a 0 com frango de goleira

Jogadoras da Suécia comemoram primeira vitória. A partida contra a África do Sul terminou com o placar de 1 a 0 / Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Rio de Janeiro - A Seleção feminina da Suécia venceu a África do Sul durante a primeira partida oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A partida ficou marcada por um frango da goleira Barker, que falhou por duas vezes no único gol marcado pela zagueira Nilla Fischer. 
 

A zebra passou perto do Engenhão na tarde dessa quarta-feira, dia 03 de Agosto. A seleção da África do Sul deu bastante trabalho para as suecas. Sofrendo com a marcação forte impostas pelas sul-africanas, as favoritas só conseguiram abrir o placar aos 29 minutos do segundo tempo. 
 
Depois de um escanteio cobrado, a zagueira Nilla Fischer aproveitou a falha da goleira e com a barriga fez o primeiro gol da Rio 2016. Após a partida, durante a coletiva de imprensa, Nilla Fisher disse que estava na hora certa e no local correto para empurrar a bola para o fundo das redes. 
 
O técnico da Suécia, Pia Sundhage, sabe que vai ter trabalho pela frente. "Nós não jogamos da maneira que deveríamos. Não jogamos bem. No entanto, estou muito satisfeito com o resultado. O importante é sair com os três pontos".  
 
Vale lembrar que as duas seleções interessam diretamente aos brasileiros, já que estão no Grupo E, o mesmo do Brasil. 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook