Solitária na Rio 2016, brasileira aposta em Nirvana nos Jogos

Natália posa com sua ídolo, Ana Bessonova / Foto: Reprodução / Instagram

Rio de Janeiro – Natália Gaudio será a única brasileira que você acompanhará na disputa da ginástica rítmica em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio. Mas isso não amedronta a ginasta, que escolheu um símbolo de peso para sua apresentação: a música Smells Like Teen Spirit, entoada pelo Nirvana de Kurt Cobain.
 
Além disso, a atleta conta com uma ajuda também grandiosa: Anna Bessonova, ex-ginasta ucraniana dona de 27 medalhas em Campeonatos Mundiais e de dois bronzes olímpicos, em Atenas 2004 e Pequim 2008.
 
A capixaba de 23 anos representará o Brasil numa modalidade que não vê brasileiros na disputa individual desde Barcelona 1992, há 24 anos. A chegada de Bessonova chegou para somar à preparação de Natália, como ela mesma explica.
 
"Desde que comecei na ginástica tive a Anna como uma inspiração. Sempre a vi como uma rainha. Quando soube que ela estaria no Brasil, eu e minha técnica (Mônika Queiroz) a procuramos para ela ajudar na elaboração da coreografia, pois é um trabalho que ela está acostumada a fazer e é especialista nisso. Ficamos dois dias inteiros treinando. Eu fiquei muito satisfeita com o resultado. Ela foi supersimpática e me ajudou bastante", afirma.
 
Destaque histórico no arco, Anna ajudou na coreografia da brasileira justamente neste aparelho. “Adoro o arco e ela é craque nisso. Então, não poderia ser uma combinação melhor”, explica a ginasta.
 
A nova série de Natália será apresentada pela primeira vez na Copa do Mundo de Lisboa, entre os dias 17 e 20 de março. Depois a atleta ainda levará sua apresentação em Thiais, na França, e em Pesaro, na Itália.
 
Nos Jogos Olímpicos, a brasileira já sabe a programação: vai usar o tema bandolins, de Oswaldo Montenegro, na apresentação com a bola; nas maças o tema do Drácula e na fita um samba.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook