Aberto do Brasil de golfe dá premiação e pontos no ranking olímpico

Adilson da Silva / Foto: Stanley Chou / Getty Images

Rio de Janeiro - Golfistas nacionais lutam a partir desta quinta-feira (24.09) para conquistar o título da 62ª edição do Aberto do Brasil, etapa do PGA Tour Latinoamérica que será disputada no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (RJ).
 

Serão distribuídos US$ 175 mil em prêmios e também pontos para os rankings mundial e olímpico.

Um dos brasileiros na competição é o gaúcho Adilson da Silva, que joga pela primeira vez um torneio no Brasil em 15 anos. Ele atualmente está na zona de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e busca disputar eventos que distribuem pontos para o ranking. "Estou muito feliz de estar novamente no Brasil. O golfe tem evoluído muito por aqui", diz ele, que depois do Aberto do Brasil ruma para a Ásia, onde disputará quatro campeonatos seguidos.
 
O carioca André Tourinho, que disputou o Pan de Toronto ao lado de Adilson (quando ficaram na 8ª colocação), faz parte do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe, que o convidou para o torneio, e está sendo preparado para se profissionalizar em breve. Tricampeão brasileiro, ele iniciou a carreira no próprio Itanhangá. "Conheço bem o campo, e isso dá mais confiança", diz.
 
No total, o Aberto do Brasil reúne 132 competidores de 19 países, entre eles 27 brasileiros. O torneio será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais.   
 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook