África do Sul assegura últimas vagas para o Rio 2016

Foto: Divulgação

São Paulo - Com o título da África do Sul na Copa Africana masculina e feminina de hóquei sobre grama, os Jogos Olímpicos Rio 2016 já têm as 24 seleções definidas para a disputa por medalhas. Embora seja o país-sede, o Brasil só vai disputar o torneio masculino.
 

A equipe feminina não alcançou os critérios mínimos estabelecidos pela Federação Internacional de Hóquei sobre grama (FIH, em inglês) e ficou de fora.

As últimas vagas foram definidas no domingo (01.11), com a decisão da Copa Africana. Entre os homens, a África do Sul venceu o Egito por 4 x 2, em Johanesburgo, e carimbou a vaga. No feminino, as sul-africanas derrotaram a seleção de Gana na decisão, por 3 x 0, também em casa.
 
A disputa masculina da modalidade no Rio de Janeiro contará com as equipes de Brasil, Índia, Alemanha, Argentina, Holanda, Austrália, Bélgica, Grã-Bretanha, Canadá, Espanha, Irlanda e África do Sul. No feminino, participam dos Jogos Olímpicos Coreia do Sul, Grã-Bretanha, China, Alemanha, Holanda, Austrália, Argentina, Nova Zelândia, Estados Unidos, Índia, Japão e África do Sul.
 
A modalidade será disputada no Centro Olímpico de Hóquei sobre grama, em Deodoro. Este mês, entre os dias 24 e 28 de novembro, o local recebe o Aquece Rio Campeonato Internacional de Hóquei sobre grama, evento-teste da modalidade, que contará com as participações da seleção brasileira tanto no feminino quanto no masculino. Estarão no torneio também as equipes de Paraguai, Peru, Venezuela, Chile, México e Trinidad e Tobago.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook