Homem mais forte do Brasil faz 8 refeições por dia de olho em 2016

Fernando Reis chega a comer oito refeições diariamente / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro - Fernando Reis é o atleta brasileiro que mais se destaca no levantamento de peso. Aos 24 anos, o paulista detém o recorde do País em mundiais (atingiu as marcas de 420kg - 190kg no arranco e 230kg no arremesso). 

Por causa disso, é considerada a grande esperança brasileira na modalidade para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Recentemente Fernando aumentou a expectativa ao ser nono lugar na Copa do Mundo do Cazaquistão. 

O objetivo do atleta é claro: uma medalha olímpica em 2016. Para se aproximar disso, precisa evoluir, aumentando 10kg no arranque e no arremesso).

O caminho para a evolução pode assustar os leigos na modalidade: Fernando, que tem 142kg, ingere em média 8 mil calorias diariamente, para chegar ao peso de 150kg desejado. São sete ou oito refeições hipercalóricas todos os dias. 

"Como sou da categoria superpesada (acima de 105kg), que não tem limite de peso, tenho levado desvantagem em relação aos meus principais adversários. Nesse último Mundial, o campeão (Ruslan Albegov, da Rússia) pesou 158kg, 16 a mais que eu, uma diferença muito grande", aponta Fernando. 

Ele diz que precisa ganhar peso especificamente de massa muscular, para não perder velocidade. "Mantenho uma dieta e engorda, mas evito comer besteiras como "fast food" e outras porcarias. Quero estar levantando 440kg no ano que vem, quando defenderei o meu título pan-americano e terei mais um Mundial pela frente", concluiu o halterofilista.

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook