Confederação Brasileira inaugura primeira escolinha de Beach Wrestling da América Latina

Em parceria com a Prefeitura do Rio, aulas acontecem gratuitamente na Praia de Ipanema e além de oferecer lazer busca descobrir novos talentos para a modalidade / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro inaugura nesta quinta-feira (15/12), na Praia de Ipanema, altura do número 712 da Avenida Vieira Souto, às 9h30, a Escolinha CAIXA de Beach Wrestling ou Luta de Praia, a primeira da América Latina.
 
As aulas serão destinadas às crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, duas vezes por semana e sem nenhum custo para os alunos. O presidente da CBW, Pedro Gama Filho e o subprefeito da Zona Sul do Rio, Bruno Ramos, participam do evento que conta também com a participação de atletas da seleção brasileira. O primeiro objetivo é oferecer uma atividade de lazer gratuita aos jovens do Rio, e, o segundo, fornecer atletas tanto para seleção brasileira das areias, quanto para wrestling olímpico.
 
“Acredito que esta será a primeira escola de muitas. O Brasil, com o vasto litoral que possui, tem uma vocação natural para esportes de praia. Nosso primeiro objetivo é ajudar na formação dos cidadãos. O esporte educa, ensina a respeitar. A modalidade não possui socos, chutes, nem chaves, então os pais podem colocar os filhos e as filhas e ter a certeza da integridade física deles”, explicou Pedro Gama Filho, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling e da Comissão Mundial de Beach Wrestling.
 
As aulas acontecem todas as terças e quintas,apenas no período da manhã. Para poder praticar, meninos e meninas devem fornecer uma declaração de autorização do responsável. As aulas serão ministradas por Daniel Alvarez, treinador da seleção brasileira de wrestling olímpico.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook