Aos 93 anos, americano disputará seletiva para a Rio 2016

Bill será o mais velho da seletiva norte-americana para os Jogos Olímpicos / Foto: Overland Park Tennis Club

Rio de Janeiro – Um senhor de 93 anos, morador do estado norte-americano do Kansas, virou notícia ao anunciar que disputará a seletiva nacional do tênis de mesa para estar nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Mesmo com chances remotas, Bill Guilfoil competirá, em fevereiro, com seus conterrâneos embalado pelo sonho de estar no maior evento esportivo do mundo. Para Londres 2012, ele já havia tentado a mesma seletiva, mas acabou desclassificado na primeira rodada.
 
Dessa vez, quatro anos depois e quase centenário, o americano se sente bem e se define como um apaixonado pelo esporte, sobretudo as modalidades com raquete. "Tênis de mesa é um esporte para a vida toda, tanto que aqui estou na minha idade, sem dores nas costas ou nos ombros. Eu me sinto muito bem", declarou à TV americana NBC.
 
Mesatenista desde os 13 anos de idade – ou seja, há oito décadas -, Bill se vangloria de ter enfrentado, nos anos 50, o peruano naturalizado americano Alex Olmedo, campeão de Wimbledon em 1959.
 
Dessa vez, contra adversários mais modestos e, ao mesmo tempo, contra a ingratidão da idade, Bill só precisou pagar uma taxa de inscrição e provar que é membro da federação do tênis de mesa nos EUA (é, na verdade, um associado vitalício).
 
"Não espero um milagre ou coisa do tipo. Será como um pequeno período de férias", finaliza Bill.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook