China leva o último ouro no tênis de mesa

Asiáticos conquistaram quarto título consecutivo nas equipes masculinas / Foto: Phil Walter/Getty Images

Rio de Janeiro - A última medalha do tênis de mesa nos Jogos Rio 2016 foi para a principal potência do esporte no cenário mundial: a China. O país asiático conquistou nesta quarta (17) o tetracampeonato masculino por equipes e subiu ao topo do pódio no Pavilhão 3 do Riocentro. 
 
Com a conquista, a China confirmou o favoritismo e levou os quatro ouros colocados em jogo no tênis de mesa nos Jogos Rio 2016 – individual e por equipes, masculino e feminino. 
 
Na decisão, a equipe chinesa, formada por Jike Zhang, Xin Xu e Long Ma, campeão do torneio individual, derrotou o trio japonês, composto por Koki Niwa, Jun Mizutani e Maharu Yoshimura por 3 jogos a 1. Foi o quarto título consecutivo dos chineses na categoria – criada em Atenas 2004. 
 
"Esta medalha não foi conquistada apenas por nós três aqui, mas por toda a seleção chinesa e por todos os fãs do esporte em nosso país", disse Long Ma. 
 
Na disputa pelo bronze, a equipe da Alemanha derrotou a República da Coreia por 3 a 1 e conquistou o direito de subir ao pódio.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook