Dupla Mista do Paraná conquista ouro no tênis de mesa

Ana Bonsere e Joon Shim somam mais um pódio para os donos da casa / Foto: Gaspar Nóbrega/Exemplus/COBAna Bonsere e Joon Shim somam mais um pódio para os donos da casa / Foto: Gaspar Nóbrega/Exemplus/COB

Curitiba - A Região Sul dominou as finais das duplas mistas do tênis de mesa dos Jogos Escolares da Juventude Curitiba 2017, nesta quinta-feira, dia 14. A disputa principal ficou entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que acabou levando o ouro.
 
O último e decisivo jogo foi disputado entre os catarinenses Thiago Franca e Maria Eduarda Comin contra os paranaenses Joon Shim e Ana Carolina Bonsere, que venceram por 3 sets a 0. Este foi o segundo ouro da dupla, que venceu também a competição por equipes na quarta-feira, dia 13.
 
Ana tem 14 anos, é estudante do Colégio La Salle, de Toledo, e atleta desde muito pequena. “Eu era um bebê e os meus pais me deixavam com meu irmão. Ele me levava para o treino e eu dormia dentro do centro de treinamento”, contou a campeã, vinda de uma família de atletas. Aos oito anos, Ana começou a praticar o esporte com seriedade.  À medida que participava dos campeonatos, percebeu o seu talento e começou a treinar para valer. Da mesma forma, ela projeta o seu futuro. “Eu ainda não sei se é o que eu quero para a minha vida, mas enquanto eu estiver treinando, eu vou me dedicar”, comentou a mesatenista.
 
O outro integrante da dupla, Joon Shim, do Colégio Ateneu, de Londrina, está certo sobre o seu futuro no esporte. “O meu sonho é estar entre os melhores atletas, conseguir jogar mundiais e me classificar para os Jogos Olímpicos”, disse o garoto de 13 anos, que é fã de Hugo Calderano, revelado nos Jogos Escolares e integrante do Time Brasil nos Jogos Rio 2016.
 
Mesmo com visões diferentes sobre o que vem pela frente, o resultado da dedicação dos atletas, que treinam em média quatro horas por dia, foi visto durante a competição. “É sempre muito bom ter ele como dupla, porque nosso jogo encaixa bem”, falou Ana sobre o parceiro.
 
O bronze da modalidade ficou para a dupla João Victor Loehder e Tainara Tanaka, representes do Rio Grande do Sul.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook